sexta-feira, 9 de março de 2012

Fotos apagadas do Facebook não saem da rede

Problema ocorre desde 2009 e permite que fotos deletadas fiquem hibernando durante períodos de até 3 anos
Monica Campi, de 

Mulher olhando no Facebook

Empresa afirmou que já está modificando sua rede para que esses conteúdos fiquem acessíveis em até 45 dias após serem deletados
São Paulo – Fotos que os usuários apagaram do Facebook há meses ou anos ainda podem ser acessadas na rede.
Segundo o site Ars Technica, esse problema ocorre desde 2009 e permite que fotos deletadas fiquem hibernando em vários servidores do Facebook durante períodos de até 3 anos.
“Nós estamos trabalhando com nossa rede de conteúdo (CDN) para reduzir significativamente a quantidade de tempo que as cópias de backup permanecem ativas”, informou o Facebook ao site.
Muitos blogs pela rede ensinam como os usuários podem acessar imagens apagadas do Facebook ao visualizar e salvar a URL de determinada foto (veja vídeo abaixo, ele não será exibido em iPad e alguns tablets Android). No entanto, os contatos no Facebook só conseguirão visualizar a foto ao acessar o link direto da imagem previamente copiado.
No Termo de Responsabilidade do Facebook a rede social informa que fotos apagadas se mantêm em cópias de backup durante um período. Mas a empresa afirmou que já está modificando sua rede para que esses conteúdos fiquem acessíveis em até 45 dias após serem deletados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário