sexta-feira, 9 de março de 2012

Treino para Perder Peso


Texto em português de (Portugal)

Foto: Google images
Por Claudio Bolanho - Director Geral Help Professor - No inverno temos o habito de consumir uma quantidade maior de calorias, porque? O nosso organismo necessita de mais energia no inverno porque tem como objectivo manter a temperatura corporal, ou seja, temos mais fome porque o corpo tem um maior gasto calórico.

Pessoas acima do peso devem se preocupar em realizar treinos frequentes, variando entre 3 a 6 x por semana. O mais importante é tirar o organismo da preguiça, e viciá-lo com um movimento contínuo, confortável, essencialmente aeróbico, que associados a um controle alimentar, trarão resultados a médio e longo prazo.

Quando afirmo médio e longo prazo, é porque se você tiver paciência em seu treino físico, e simultaneamente conseguir fazer uma dieta adequada, perceberá que seu organismo ao longo do tempo, irá mudando de comportamento e sensações, pedindo mais movimento que lhe tragam o bem-estar, maior disposição, e o aumento da qualidade de vida.

Treinar muito, de forma irregular, só trará picos de perda e aumento de peso. O importante é mudar a conduta, é achar tempo, dar esse “tempo” a uma melhor disciplina.

Para poder estar se beneficiando da actividade mais propícia a isso, é fundamental praticar exercícios aeróbicos, preferencialmente cíclicas (que repetem movimentos iguais) e contínuas e de longa duração. As melhores actividades são a caminhada, o ciclismo, a natação, a corrida, ou até mesmo a patinação.

Veja qual actividade melhor se adapte e realize no mínimo entre 30 a 40 minutos por sessão de treino. O tempo de treino dependerá do condicionamento e do tempo disponível do praticante.

Quando comparados as diferentes modalidades, do ponto de vista do gasto energético, leva vantagem àquela que utiliza o maior número de grupos musculares. Nesse caso, a corrida, a natação e a caminhada, seriam as preferenciais se comparadas ao ciclismo e a patinação.

Ter a atitude positiva para se cuidar trará a sensação de bem-estar, lhe dará um peso mais adequado e saudável, não somente nos quilos, mas principalmente, em respeito a si próprio. Bons treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário