segunda-feira, 5 de março de 2012

Perfis Digigráficos nova classificação de consumidores criados nessa era digital

OBS: UMA DAS MATÉRIAS MAIS IMPORTANTES DESSA NOVA ERA DIGITAL JÁ POSTADAS NO PORTAL SGDA, PARABÉNS A AGÊNCIA DM9 POR ESSE ESTUDO INÉDITO, UM EXCELENTE TRABALHO.


Roteiro - Cynthia Horowicz, Rodrigo Maroni, Joyce Moraes
Pesquisa - Vox Pesquisas
Concept e Direção de Arte - Washington Theotonio
Direção de Motion - Washington Theotonio
Motion Design - Marcus Prado, Marco Loschiavo, Nelson Modesto
Ilustrações - Fernanda Oliveira

Perfis Digigráficos, foi como a agência DM9 denominou uma nova classificação de consumidores criados nessa era digital. Segundo a agência, a divisão “tradicional”, que se baseia em informações variadas (como dados demográficos, por exemplo), já não basta, pois a tecnologia mudou o mundo.
Após um estudo que foi feito com pessoas entre 8 e 60 anos, foram identificados cinco perfis, que mostram os consumidores em relação ao uso da tecnologia, e como ela impacta a sua realidade. Veja no vídeo:



5 PERFIS, 5 HISTÓRIAS MUITO BACANAS QUE VOCE PODE CONHECER MELHOR


COMO CADA PERFIL É DEFINIDO? 
QUE TIPO DE RELAÇÃO CADA PERFIL TEM COM A TECNOLOGIA? 
COMO O DIGITAL MODIFICOU A RELAÇÃO DAS PESSOAS COM ELAS MESMAS E COM O MUNDO?

INTRODUÇÃO






Os 5 Perfis são:

Os Emparelhados 


Os Fascinados


 Os Imersos 



Os Ferramentados


Os Evoluídos


Essa pesquisa se mostra bem interessante, já que vivemos em um momento único, num mundo onde as fronteiras estão cada vez mais indefinidas e a mobilidade social tem aumentado, talvez seja a hora de buscar entender o consumidor de acordo com o seu comportamento, a sua interação e a sua compreensão do mundo, e não apenas classificando-o através de medidas antigas e que representam uma realidade que já não mais nos pertence.
A qual Perfil Digigráfico você pertence?

Nenhum comentário:

Postar um comentário