quarta-feira, 7 de março de 2012

Conheça a nova função WebRep do Avast


Novo recurso do Avast permite verificar a segurança e o conteúdo dos sites visitados


Ao fazer buscas na Internet, é comum encontrar resultados que não parecem confiáveis. Com o aumento de sites com conteúdo perigoso, uma ferramenta que indique quais sites oferecem risco ou não vem a calhar, caso do WebRep, disponível no avast! Free Antivirus 
O WebRep consiste em uma rede de informações baseada na opinião dos usuários do Avast. Nele é possível indicar o que há nos sites, não só com relação à segurança, como também sobre o seu conteúdo. Para ativá-lo, basta conferir na opção 'WebRep' dentro do campo 'Proteção Adicional' se o recurso está instalado.
Tela onde é possível conferir se o WebRep está instalado.
Tela onde é possível conferir se o WebRep está instalado.
Ele funciona por meio de um plugin instalado no navegador - por exemplo, o Internet Explorer  ou o Mozilla Firefox 10 - que inclui um indicador com uma barra colorida no canto superior esquerdo.
É possível consultar a opinião dos outros usuários sobre o site aberto.
É possível consultar a opinião dos outros usuários sobre o site aberto.
Ao clicar nele, você pode ver como os demais usuários do WebRep classificaram o site aberto no navegador. Ao lado, você pode dar a sua opinião, dizendo o quanto você gosta do site e indicando o seu conteúdo (compras, social/jogos, notícias/blog, TI/download, corporativo, pornografia, armas/violência, jogos de azar, álcool/drogas, download ilegal).
Confiabilidade dos sites aparecem no resultado das buscas na Internet.
Confiabilidade dos sites aparecem no resultado das buscas na Internet.
Mais importante, o WebRep também se integra nas páginas de resultado em buscas no Google, Bing e Yahoo. Ao lado dos links aparecem os mesmos indicadores, com as informações de segurança e conteúdo.

Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/conheca-nova-funcao-webrep-do-avast.html#ixzz1oP3yiZMF

Nenhum comentário:

Postar um comentário