Por Jon Gelberg | @ JonBFM
Uma das melhores maneiras de conduzir o negócio é se tornar um especialista ou líder de pensamento em sua linha de campo. É claro, você precisa de alguma experiência em primeiro lugar. (Essa parte é com você.) Mas uma vez que você tem, você precisa deixar o mundo saber sobre isso.
Desde que você provavelmente não tem uma grande quantidade de acesso à imprensa, a próxima melhor coisa é oferecer os seus conhecimentos a uma comunidade de seus clientes-alvo. Existem muitos sites que facilitam estas oportunidades, mas eu gostaria de destacar três: Yahoo Respostas , Answers.com , e Grupos LinkedIn .
"Atender" Sites
Usuários em ambos Respostas Yahoo e Answers.com ativamente solicitar respostas para as empresas (e outras) questões. Usando o recurso de busca em cada um, encontrar pessoas fazendo perguntas relacionadas ao seu expertise particular. No Yahoo Respostas, você acumula pontos a cada vez que responder a perguntas e obter pontos de bônus se a sua resposta é escolhida como o "melhor".
Eu testei isso, fazendo uma pesquisa para o projeto Web e me deparei com uma consulta pedindo a comunidade sobre a melhor maneira de ir sobre a criação de um site para um novo negócio. Bingo-perguntas como este abre a porta para um web designer para dar uma resposta inteligente e útil, e que demonstra claramente perícia.Em cima disso, dá-lhe a oportunidade de fornecer um link para o website do seu negócio.
Answers.com oferece funcionalidade muito semelhante. Se você fornecer respostas suficiente, você vai ganhar o rótulo de "contribuinte superior", aumentando assim a sua reputação na comunidade.
Grupos LinkedIn
Para encontrar um público mais restrito alvo, LinkedIn é o seu site. Com mais de 130 milhões de membros e milhares de grupos para participar, LinkedIn oferece enormes oportunidades para demonstrar sua perícia.
Respondendo a perguntas muitas vezes leva a pedidos de ligação e pode chegar rapidamente a bola rolar em uma relação de negócios. Grupos de pesquisa função para encontrar o seu nicho de audiência desejado.
Se você prestar serviços a empresas de pequeno porte, existem literalmente dezenas de grupos que os empresários alvo e start-ups. Juntá-los, olhar atentamente para questões para as quais você está equipado para fornecer respostas úteis, e mergulhar dentro
Respondendo Etiquette
Tenha em mente que mesmo uma lufada de auto-promoção pode sair pela culatra terrivelmente, então você precisa encontrar um equilíbrio delicado entre ser útil e descaradamente vender seus próprios serviços / produtos.
A melhor abordagem é tratar a pessoa que solicita a questão como se fosse um amigo ou conhecido. Aqui estão algumas coisas para manter em mente:
- Ser um centro de informações. Coloque links em suas respostas que levam os leitores a um artigo de grande ou blog. Na maioria das vezes, esses links não devem voltar para os que você escreveu. Você vai construir a confiança com seu público, se você agir de uma maneira que não é auto-serviço. Se você ligar de volta para seu próprio material, ser duplamente certeza de que a informação é relevante para resolver o problema.
- Dar aconselhamento gratuito e útil. Oferecer respostas específicas e detalhadas de como resolver o problema apresentado pelo questionador. Dar alguns segredos comerciais que demonstram o seu conhecimento da indústria.
- Nunca dê uma resposta parcial ou um "teaser" que requer que o leitor a entrar diretamente em contato com você. Escrever algo como, "Nós lidamos com isso o tempo todo-o dar-nos uma chamada" não oferecer aos leitores uma razão para confiar em você. Se suas respostas forem verdadeiramente útil, você não precisa perguntar para o negócio, ele virá para você.
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