terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Pesquisa revela expectativas profissionais para 2012



Rachel Sciré
Rachel Sciré
Pesquisa revela expectativas profissionais para 2012






Jovens profissionais buscam cautela e estabilidade, enquanto executivos procuram novas oportunidades de emprego em 2012. Essas são as perspectivas profissionais no ano que se inicia para os recém-chegados e os experientes no mercado, de acordo com um levantamento realizado pela consultoria Michael Page. “O momento de mercado, associado ao resultado desta pesquisa, mostra um 2012 ainda promissor do ponto de vista de oportunidades e contratações. Será um ano de maior estabilidade e mais racionalidade na hora de contratrar”, explicou Sergio Sabino, diretor regional de Marketing do Grupo Michael Page para a América Latina.

Entre os novos profissionais, 48% responderam que pretendem buscar novas oportunidades de emprego, seja no seu próprio setor ou em diferentes setores da indústria, mas 28% disseram que permanecerão na mesma função e mesma empresa para ganhar experiência e 10% pretendem movimentar-se internamente na companhia atual.

“O aquecimento recente nas posições de profissionais mais jovens pode ter influenciado neste comportamento. O jovem profissional sabe que precisa equilibrar suas ambições com o acúmulo de experiência para crescer com consistência. E isso é sinal de maturidade desse grupo”, afirmou o diretor regional de Marketing da Michael Page.

Já entre os gestores entrevistados, 60% pretendem buscar novas oportunidades de emprego, seja no seu próprio setor ou em diferentes setores da indústria. “Haverá ainda muito espaço para os bons profissionais, o que explica este ânimo dos executivos em buscar novas oportunidades”, disse Sabino.

A preocupação com a formação acadêmica também será uma questão importante em 2012: 21,7% dos mais experientes afirmaram que pretendem investir em aprimoramento e 14% dos jovens farão pós-graduação.

A pesquisa foi realizada em dezembro, por meio das redes sociais e consultou cerca de 500 pessoas, entre jovens profissionais e executivos de média e alta gerência.
Fonte:http://msn.clickcarreira.com.br/querocrescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário