domingo, 29 de janeiro de 2012

6 Frases que você nunca deve dizer Mais uma vez


Por  Jeff Haden  |  @ jeff_haden


Amor negócio catchy falar? Antes de sua próxima reunião ou apresentação, certifique-se que não são culpados de um desses inúteis (e irritante) tics verbal.

Anos atrás, eu trabalhei para um gerente que foi o garoto-propaganda de buzzwords. Ele amava escorregar "cones de precisão" e "silos" e "drill down" e ... bem, vamos parar por aí.
(Ah, ele também comprou um dos Palm Pilots primeiro lugar, para salas cheias de pessoas, muitas vezes sentado esperando enquanto ele laboriosamente entrou prazos e horários em sua agenda. Yep, ele foi um desses.)


Um dos meus colegas mantida uma lista de execução de buzzwords esse gerente. Se esse colega ouviu um novo, ele puxou um bloco de notas pequenas para fora do bolso da camisa e escreveu-a para baixo. Sempre que ele sacou sua almofada aconteceram duas coisas: 


1) o gerente olhou presunçoso e orgulhoso porque ele pensou que tinha acabado de dizer algo tão perspicaz o supervisor queria capturar por ele para a posteridade, e


 2) o resto de nós tentou não rir, porque sabíamos o que estava realmente acontecendo.


Adivinhar como produtivas as reuniões foram.
Infelizmente, todos nós temos um pouco do que o gerente em nós. Nós usamos as mesmas palavras muitas vezes, ou sem observar os padrões de uso irritante discurso, ou simplesmente se apaixonar por certas expressões. (Eu estou definitivamente culpado, eu já uma vez realizado sobre uma história de paixão e todo-demasiado-público com "que não é nem aqui nem lá.") Quando o fizermos, tudo o que esperava para dizer se perde.


Veja se você é culpado de qualquer um destes:


1. O nome duplo: Usando o nome de uma pessoa duas vezes - especialmente o seu próprio - na mesma frase como uma forma de justificar o comportamento incomum ou inaceitável.
Uso típico: "O que posso dizer? Isso é apenas Joe sendo Joe. "(Ou pior ainda," O que posso dizer? Isso é só me ser eu. ")
Sempre que você diga o nome de uma pessoa duas vezes como uma maneira de descrevê-los você está realmente fazendo uma desculpa para o comportamento que você nunca iria tolerar de outra pessoa.
E todos sabem disso.


2. O Acordo de Falso: Fingindo concordar, enquanto expressando o ponto de vista oposto.
Uso típico: "Eu posso definitivamente ver que você está dizendo, mas eu só não acho que devemos assumir esse projeto."
Na verdade, você não vê realmente o que estou dizendo, porque caso contrário, você concordaria com o que estou dizendo. Começando uma frase com: "Eu ouvi-lo ..." é como um tapinha condescendente na cabeça.
Não tente sofá uma opinião diferente dentro de um acordo morno e fuzzy Fake. Se você não concordar, é só dizer profissionalmente.


3. O Encerramento Unsupported: Encerramento de uma discussão ou tomar uma decisão sem justificação backup ou sólido.
Uso típico: "No final do dia, estamos aqui para vender produtos."
Realmente? Eu não tinha idéia de que devemos vender produtos!


Encerramento sem suporte é um go-to move para pessoas que querem algo de certa maneira e não sinto como, ou não pode, explicar o porquê. Sempre que você sente um, "No final do dia ..." chegando, respire fundo e começar de novo, caso contrário você vai platitudes bico inane, em vez de razões objectivas que podem realmente ajudar seus funcionários a ir atrás de suas decisões.


Nota rápida: Um acordo falso combina muito bem com uma injustificada Encerramento: "Ouvi dizer que você está dizendo, mas no final do dia as preocupações de receita deve vir em primeiro lugar." Win-win!


4. Incerteza False: Fingindo que você não tem certeza quando, na verdade, você é.
Uso típico: ". Sabe, quando penso sobre isso, eu não estou tão certo de desligar essa facilidade não é a melhor opção depois de tudo"
Oh sim, você está certo, você está apenas tentando criar buy-in ou um sentido de inclusão, fingindo você ainda tem uma mente aberta ... ou você está plantando sementes de algo que você sabe que acabará por fazer.
Nunca diga que você não tem certeza, a menos que você está realmente disposto a considerar outros pontos de vista.


5. Primeira Pessoa teórica: Fingir ser outra pessoa a fim de explorar diferentes pontos de vista.
Uso típico: "Digamos que eu sou o cliente médio. Eu ando em sua loja. Eu quero comprar uma camisa ... e assim por diante. "
Você pode ir longe com isso, por vezes, mas mais de uma vez por ano é realmente irritante.
Pense sobre isso. Digamos que eu sou o leitor médio e sei que alguém que usa a primeira pessoa teórico para fingir que está se colocando no lugar do outro. E digamos que eu estou pensando que é realmente irritante. Na verdade, digamos que eu estou pensando que pode apenas seguir em frente.


6. Palavra favorita: Usando uma palavra tantas vezes que a palavra é tudo o que ouve.
Típico de uso: Basta escolher uma palavra e um martelo até a morte.
Eu tive um chefe que nunca conheci uma frase que ele não conseguia encontrar uma maneira de encaixar "em outras palavras", "em geral", e "respeito" em. Muitas vezes ele poderia enfiar todos os três na mesma frase, vezes, por vezes, múltiplos. Eu mantive uma faixa de tempo e contou 37 "em outras palavras," em um período de quatro minutos.
Hey, eu não estou orgulhoso. Eu também não estou preocupada com ele lendo este desde que ele provavelmente selos de bebê em algum lugar clubbing.


Quando você se apaixonar por uma palavra ou expressão, outras pessoas não só se cansam de ouvir, mas eles nada mais. Tudo o que você esperava para atravessar fica perdido como as pessoas pensam, "Oh Meu Deus, por uma vez podia deixar de fora o 'que não é nem aqui nem lá"?
Perguntar a alguém se você overuse uma palavra ou frase. No início, eles vão olhar desconfortável e tentar evitar responder. Insistir.
Eventualmente eles vão te dizer, e eu prometo que você nunca vai usar essa palavra de novo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário