sábado, 21 de abril de 2012

Eleito o Melhor comercial do Brasil em 2011: Pôneis Malditos



Todo o reconhecimento é bem-vindo. Toda iniciativa de homenagiar os profissionais que estão por trás de tantas propagandas legais que conhecemos, é válida. O SBT, através do prêmio de "Melhor Comercial do Brasil", reuniu 30 campanhas que foram veiculadas na emissora, em 2011, de grandes marcas e agências diferentes, para concorrerem ao prêmio. Imagine o quão difícil deve ter sido estar no júri em uma situação com essa. Pois é. Por isso mesmo os escolhidos para essa missão foram profissionais renomados, das principais agências de publicidade do País.

Entre eles: Adriana Favaro (DPZ), Gustavo Leme (Delicatessen), Hugo Rodrigues (Publicis), Ezra Geld (JWT), José Eustachio (Talent), Jose Henrique Borghi (Borghierh Lowe), Ken Fujioka (Loducca), Lica Bueno (F/Nazca), Luciana Schwartz (Neogama), Luis Fernando Musa (Olgivy), Carlos Manga (ParanoidBR), Manir Fadel (Lew Lara/TBWA), Mario D’Andrea (Fischer&Friends), Mônica Carvalho (DM9DDB), Paulo Camossa (AlmapBBDO), Raul Doria (Cine), Ricardo Chester (África) , Rui Branquinho (Young & Rubicam), Ruy Lindenberg (Leo Burnett Tailor Made) Thomas Roth (Lua Nova), Yara Aparicio (W/McCann). 

A disputa foi acirrada. Na primeira fase, o júri votou online e elegeu os 10 finalistas, dos 30 concorrentes:

5 Am / Almap BBDO/ Tiguan VW
Todos zoam Anderson Silva/ Ogilvy / Burger King
Byafra / Almap BBDO / Bradesco Seguros
Carnaval Adocica / F/Nazca S&S / Skol
Casting / Leo Burnett TM / Fiat 500
Pode Ser – Consequências / Almap BBBDO/ Pepsi
Eu Voltei (Giselle) / Giovanni Draft FCB / Sky
Gigante Keep Walking Brazil / Neogama BBH / Johnnie Walker
Mecânico/ Ogilvy / Coca-Cola Zero
Pôneis Malditos / Lew,Lara TBWA / Nissan

A segunda fase (final), se deu num encontro promovido pelo SBT no Hotel Emiliano, em São Paulo, no dia 18/04. O encontro reuniu todos os jurados, além do vice-presidente da emissora, e o diretor comercial, Glen Valente, que explicou o porquê da iniciativa: "O objetivo do SBT é incentivar e valorizar os profissionais criadores do mercado brasileiro". Outra iniciativa do SBT foi a de acompanhar a participação brasileira no Cannes Lions, o mais importante evento da propaganda mundial. Bom, não é? É.

Melhor ainda é ser contemplado com passagem aérea para a França, estadia e inscrição no Cannes Lions 2012.

Ao vencedor:

O júri votou e decidiu: Pôneis Malditos, da Nissan, criado pela Lew´Lara\TBWA, foi o escolhido. A Diretora de Criação da agência, Mariana Sá, foi quem recebeu o troféu e dedicou a vitória ao público, que segundo ela, foi fundamental para que o comercial fosse tão divulgado e tomasse uma força tão grande, conseguindo atingir a tantas pessoas.


Ficha técnica: (os vencedores)

Agência:  Lew´Lara\TBWA Publicidade e Propaganda Ltda.
Título: Pôneis Malditos
Cliente: Nissan do Brasil Automóveis Ltda.
Produto: Nissan Frontier
Criação: Max Geraldo e Cesar Herszkowicz
Direção de Criação: Jaques Lewkowicz, Manir Fadel, Mariana Sá e Luciano Lincoln
Atendimento: Alexandre Baroni,  Fabricio Takahashi
RTV: Mayra de Lutiis, Regina Shnaider, Cristiane Leopacci 
Planejamento: Renata D´Avila e Felipe Senise
Mídia: Luiz Ritton, Eduardo Shinohara, Suellen Kiss, Luana Gallizzi
Produtora de Filme: Corporação Fantástica           
Direção do Filme: Marlon Klug
Direção de Fotografia: Russo Loyola
Direção de Arte: Tyta Zanelatto
Produção Executiva: Herminio Jr
Gerente de Processo: Henrique Ribeiro
Montagem: Indústria Fantástica
Pós Produção: Indústria Fantástica
Finalização: Indústria Fantástica
Produtora de Som: Satélite Áudio
Duração: 30"
Aprovação Cliente:  Murilo Moreno, Heloisa Silva 

Digital
Criação: Isabel Zynes, André Barreiros  
Direção de Criação: Jaques Lewkowicz, Manir Fadel e Mariana Sá
Atendimento: Alexandre Baroni, Maureen Gonzales, Stefane Rosa
Mídia: Adriana Molari, Sid Etter, Marilia Moreno
Produção Aplicativo: Produtora Pivot
Aprovação Cliente: Murilo Moreno, Heloisa Silva, Juliana Cabrini, Daniela Knofel


Fonte: publicitariossc

Nenhum comentário:

Postar um comentário