sábado, 10 de outubro de 2015

Ministério da Defesa emprega recursos das três Forças Armadas

A manutenção da soberania nacional está intimamente ligada à defesa do território. O Ministério da Defesa emprega os recursos conjuntos das três Forças Armadas para zelar pelo cumprimento dessa garantia constitucional.

Resultado de imagem para armamento brasileiro
Resultado de imagem para sisfron exercito
No total, o Brasil possui 16.866 quilômetros de fronteiras com dez nações vizinhas. Para zelar pela integralidade de suas regiões-limite, o País possui um Plano Estratégico de Fronteiras (PEF), cujo objetivo é prevenir e inibir os crimes nas zonas fronteiriças, evitar a entrada de armas e drogas no País, além de melhorar a qualidade de vida de cerca de seis milhões de pessoas que vivem em municípios remotos.
Resultado de imagem para sisfron exercito
Resultado de imagem para kc 390
Resultado de imagem para armamento brasileiro
Exército atua com o apoio terrestre não apenas nas fronteiras, mas também nas regiões em que o País necessita da presença militar para inibir ações hostis de outras nações e garantir o cumprimento de sua constituição. 
Resultado de imagem para forças armadas do brasil 2015


Resultado de imagem para sisfron exercito

Com o uso de aviões e equipamentos de alta tecnologia, a Força Aérea Brasileira zela pela soberania do espaço aéreo nacional, garantindo que nenhuma aeronave estrangeira invada o território nacional sem a devida autorização. Uma ação similar é realizada pela Marinha do Brasil, com o objetivo de preservar a integralidade das fronteiras marítimas nacionais.
Resultado de imagem para armamento brasileiro

Resultado de imagem para fuzileiros navais brasileiros em ação
UH-15 (7)
Para garantir a soberania do Brasil, o Ministério da Defesa atua no sentido de manter o investimento nas três Forças Armadas, com a capacitação dos quadros de funcionários e o emprego de alta tecnologia nos equipamentos e recursos técnicos, além de garantir o cumprimento do Serviço Militar Obrigatório, condição para que se possa mobilizar o povo brasileiro em defesa da soberania nacional.
Resultado de imagem para astros brasileiro
Resultado de imagem para leopard lança ponte
Resultado de imagem para sisfron exercito
Resultado de imagem para tanque guarani
Resultado de imagem para gripens brasil

Resultado de imagem para fuzileiros navais brasileiros em ação
Resultado de imagem para caro gaucho exercito


Outro plano de ação indireta para a defesa da independência nacional é o desenvolvimento de uma indústria bélica robusta. A Política de Ciência, Tecnologia e Inovação para a Defesa Nacional tem como propósito estimular o desenvolvimento científico e tecnológico e faz parte do plano de Estratégia Nacional de Defesa.
Fonte > Portal Brasil DEFESA E SEGURANÇA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário