domingo, 10 de novembro de 2013

YouTube lança novo sistema de comentários, semelhante ao Google+



Os comentários do YouTube estão de cara nova. O site de vídeos mais famoso do mundo agora tem um visual mais semelhante com o do Google+ neste área de sua página. A ideia da empresa é tornar os comentários “conversas que importem” para usuários da ferramenta.
Novos comentários chegaram ao YouTube (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Novos comentários parecidos com os do Google+ chegaram ao YouTube (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
E não é só apenas o visual da rede social que está no site de vídeos. Agora, como acontece em boa parte dos serviços do Google atualmente, o Google Plus será completamente integrado ao YouTube. Entre as novidades, por exemplo, está a exibição de comentários feitos por contatos de seus círculos em destaque nos vídeos que aparecerem para você.
Além disso, será possível iniciar conversas nos comentários e escolher se você pretende que elas sejam públicas ou privadas. Assim como no Gmail, há respostas fáceis e destacadas para que seja possível estar sempre acompanhando determinada conversa nos comentários.
É possível marcas pessoas inscritas no Google+ apenas inserindo o caractere "+" e o nome do usuário, curtir ou não curtir um comentário, responder um comentários e outras funções.
Moderação em canais

Para quem possui um canal, há novas ferramentas de monitoramento de comentários. Com a atualização, moderar as publicações de usuários nos seus vídeos está mais simples, com recursos como bloquear palavras ou configurar pessoas que terão aprovação automática.
“Dissemos recentemente que um sistema melhor de comentários estava chegando ao YouTube. A partir dessa semana, quando você estiver vendo um vídeo no YouTube, verá comentários de quem você mais gosta primeiro", explicou o Google no blog do YouTube.
"Se você tem um canal, poderá moderar os comentários com mais ferramentas. Assim, os comentários do YouTube se transformam em conversas que importam para você”, completa.
Confira o vídeo apresentando o novo layout:

Via YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário