terça-feira, 5 de novembro de 2013

BRAENGCOY 19 - Treinamento do 19º Contingente da Companhia de Engenharia de Força de Paz Haiti


BRAENGCOY 19

Treinamento Centralizado do 19º Contingente da Companhia de Engenharia de Força de Paz Haiti Exercícios EBOP e EAOP realizados de 07 de Outubro a 01 Novembro de 2013 em Natal-RN, pelo CCOPAB (Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil), video Produzido pelo G10 da BRAENGCOY 19.

O EAOP, especificamente, é coordenado pelo Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), Organização Militar sediada na cidade do Rio de Janeiro/RJ e vinculada ao Ministério da Defesa, cuja missão é apoiar a preparação de militares, policiais e civis brasileiros e de nações amigas para missões de paz e desminagem humanitária. Nesta oportunidade, o CCOPAB está sendo empregado como ferramenta do 1º Gpt E, para realizar a avaliação final deste contingente militar de Engenharia antes do início do seu emprego no Haiti.

O Contingente de Engenharia, composto por 250 militares do Exército Brasileiro, possui 19 norte-riograndenses, além de militares naturais de outros Estados que servem em diversas Organizações Militares do Brasil. Eles, desde o início deste mês, receberam instruções de nivelamento e técnicas operativas da Organização das Nações Unidas (ONU).

Na semana que se desenvolverá o exercício haverá grande circulação de pessoas e viaturas civis e militares pela região. Todas as manobras serão devidamente controladas e pede-se à população que não interfira nas ações, de forma que as simulações possam transcorrer normalmente, sem afetar a segurança das pessoas e das instalações públicas e privadas. Cabe ressaltar que este Exercício empregará munição de festim, específica para treinamento, não ocasionando nenhum risco para a comunidade.

O apoio dos moradores da região é de fundamental importância para o preparo dos militares que seguirão para o Haiti.


Fonte: http://www.ccopab.eb.mil.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário