segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Como restaurar um pendrive corrompido

Por Fabio Jordão em 14 de Novembro de 2013
Como restaurar um pendrive corrompido(Fonte da imagem: ShutterStock)
Os dispositivos de memória flash viraram acessórios comuns para muitas pessoas que precisam levar arquivos de um lado para o outro e não querem perder tempo gravando CDs.
Apesar de serem úteis e fáceis de usar, os pendrives podem apresentar alguns problemas por conta do tipo de armazenamento que não é protegido contra gravações e está sempre suscetível a uma série de riscos.
Quem nunca teve dificuldades com vírus, arquivos deletados sem querer, dados corrompidos ou outros contratempos tem muita sorte. Os erros são comuns e muitas pessoas acabam sempre optando pela formatação para ter seu pendrive funcionando novamente.
A verdade é que nem todo problema indica algum defeito que exija a eliminação de todos os dados. Hoje, vamos apresentar algumas dicas e métodos para você resolver alguns erros e restaurar arquivos do seu pendrive corrompido.

Meu pendrive não é reconhecido

Antes de partirmos para a recuperação de arquivos, queremos dar uma dica útil para quem não consegue visualizar sua unidade de memória flash no computador. Normalmente, o problema está na falta de atribuição de um parâmetro que possibilita ao Windows exibir o pendrive junto aos demais discos dentro do item Meu Computador. Veja como proceder:

  1. 01 -Acesse o Painel de Controle;
  2. 02 -Certifique-se de que o Windows está mostrando todos os itens do Painel de Controle no modo clássico;





  3. Como restaurar um pendrive corrompido 
  4. (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
03 - Clique em “Ferramentas Administrativas”;Siga os próximos passos: em: http://www.tecmundo.com.br/pendrive/47069-como-restaurar-um-pendrive-corrompido.htm#ixzz2l3DgLAvn


Um comentário:

  1. Obrigado pelo artigo. Você também pode recuperar pen drive com a ajuda do programa:
    https://www.munsoft.com.br/EasyDriveDataRecovery/articles/recuperar_dados_pen_drive_formatado.php
    O programa possui uma pré-visualização onde você pode avaliar a qualidade da recuperação de arquivos.

    A regra principal após a remoção não é escrever novas informações no pendrive para evitar a substituição dos arquivos excluídos.

    ResponderExcluir