quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Índia e Brasil na mira do secretário de defesa dos EUA


 
Os EUA estão trabalhando para tornar suas exportações de material militar mais ágil e mais eficaz. Na terça-feira a administração de Obama manifestou o desejo de aumentar o comércio de defesa com potências emergentes como Brasil e Índia.
“O governo dos EUA de forma unida está trabalhando para que a  cooperação na área de segurança – em especial vendas de material militar para o estrangeiro – seja mais ágil e mais eficaz. Estamos particularmente buscando o aumento do comércio de defesa com as potências emergentes como Brasil e Índia,” disse Leon Panetta, secretário de Defesa do EUA.
“Eu visitei os dois países neste ano, para auxiliar no crescimento das parcerias “, disse Panetta em seu discurso em uma reunião no Clube Nacional de Imprensa.
Em Nova Delhi no início deste ano, Panetta anunciou um de seus assessores trabalharia na remoção de obstáculos burocráticos que impedissem o aumento do comércio de defesa com a Índia. “Estou particularmente satisfeito com o papel exercido por Ash Carter na formação de uma nova cooperação EUA-Índia, anunciada neste verão para aumentar a cooperação e o comércio de material de defesa e agilizar os processos de controle para exportação”, disse ele.
A fim de continuar a ser o parceiro de segurança de escolha, os EUA devem manter sua vantagem militar decisiva e se adaptar para enfrentar as ameaças emergentes, disse ele.
Na verdade impulsionar laços comerciais na área de defesa com países como a Índia e o Brasil é parte de sua estratégia de defesa de cinco pontos, incluindo é a construção de uma força menor e mais enxuta, assegurando que as Forças Armadas sejam mais ágeis, flexíveis e tecnologicamente avançadas. “O segundo elemento da estratégia de defesa é manter nossa projeção de poder no Oriente Médio, enquanto ocorre o reequilíbrio global e nossas forças. mas com ênfase na região Ásia-Pacífico que é de crescente importância para a nossa economia e segurança”, disse Panetta.
FONTE: DNA India (tradução e adaptação, Forças Terrestres)

Nenhum comentário:

Postar um comentário