terça-feira, 18 de dezembro de 2012

8 histórias empreendedoras de tirar o fôlego


Endeavor Brasil
Reservamos para você os melhores momentos das nossas melhores histórias contadas no Day1.
Tudo o que passamos em nossas vidas, um dia, vira história. Nossas lembranças de momentos bons e ruins são o que nos restam para nos inspirar a seguir em frente, rumo a um futuro melhor. Ao mesmo tempo, ouvir grandes histórias nos estimula a melhorar sempre, em busca de realização e satisfação.
Os empreendedores que impactam positivamente na sociedade querem inspirar cada vez mais pessoas a fazer o mesmo. Por isso, eles reservam um tempo para contar suas histórias de vida noDay1, um programa da Endeavor Brasil, que tem como objetivo aproximar o empreendedor do público e motivar a sociedade a sonhar grande e nunca desistir de seus objetivos.
Pouco mais de um ano depois da primeira edição do Day1, separamos os melhores momentos dos principais personagens que passaram pelo programa. Confira:
Wellington Nogueira, Doutores da Alegria. Ele sempre esteve ligado ao teatro, mas sua vida mudou completamente quando passou por uma experiência como palhaço em um hospital. Emocione-se com a trajetória desse médico das risadas.
Romero Rodrigues, Buscapé. Ele largou a faculdade para apostar em um sonho: criar uma plataforma online de comparação de preços. Na época da Bolha da Internet, disseram que seu sonho era impossível, o que o motivou ainda mais a persegui-lo.
Ozires Silva, Embraer. Atualmente, a aviação nacional é referência no mundo todo e, se tem de agradecer a uma pessoa, esse brasileiro é o maior responsável. Para ele, não basta sonhar grande, é preciso sonhar enorme e acreditar sempre, principalmente nos momentos difíceis.
Zica e Leila Velez, Beleza Natural. O sonho de levar autoestima para as mulheres brasileiras nasceu no quintal de casa, testando fórmulas para criar um produto especial para os seus cabelos crespos. Hoje, elas querem mais: levar autoestima para o mundo todo.
Wilson Poit, Poit Energia. Ironicamente, o menino que cresceu na zona rural, sem energia elétrica, foi o mesmo engenheiro elétrico que criou uma das maiores empresas de locação de geradores móveis da América Latina. Descubra o que ele tem a ensinar.
Edivan Costa, SEDI. Ex-morador de uma favela em Belo Horizonte, Edivan começou a vida como jogador de futebol no Palmeiras e também foi office-boy quando voltou à sua cidade natal, após a morte do pai. Mas seus sonhos eram grandes demais para fazer dele mais um nas estatísticas sociais.
Robinson Shiba, China in Box. Depois de se formar em odontologia, o que ele queria mesmo era abrir o primeiro delivery de comida chinesa no Brasil. A mudança de trajetória só deu certo porque seu pai nunca desistiu de apoiá-lo em todas as suas decisões.
Sofia Esteves, DMRH e Cia de Talentos. Quando se formou psicóloga, ela mal sabia o que eram recursos humanos. Mas a sua vontade de melhorar cada vez mais foi determinante para que criasse uma das maiores empresas de recrutamento de jovens para o mercado de trabalho.

Por Vinícius Victorino, da equipe de Cultura Empreendedora - Endeavor Brasil.
Via: Endeavor

Nenhum comentário:

Postar um comentário