domingo, 4 de novembro de 2012

Você sabia que ver filmes de terror queima calorias


Dá para trocar meia horinha de caminhada por uma sessão de filme de terror – você vai ter o mesmo gasto calórico. Segundo pesquisa da Universidade de Westminster, na Inglaterra, é possível queimar mais de 113 calorias enquanto assiste a um filme de terror de 90 minutos.
Eles fizeram o teste com 10 alunos (bem pouco, né?) que assistiram a 10 filmes diferentes. Os pesquisadores mediram os batimentos cardíacos, consumo de oxigênio e produção de dióxido de carbono de cada um deles. Aí perceberam que a quantidade de calorias consumidas aumentava, em média, um terço durante a exibição dos filmes.
Segundo os pesquisadores, isso só acontece por causa das cenas de susto. O medo deixa seu corpo em alerta, com o coração acelerado e adrenalina em alta. “A produção de adrenalina, que acontece durante períodos curtos de estresse intenso [ou medo], diminui o apetite, aumenta a taxa metabólica, e queima uma quantidade maior de calorias”, explica Richard Mackenzie, líder da pesquisa e especialista em metabolismo celular e fisiologia.
Dá uma olhada na lista dos filmes que mais queimam calorias:
1. O iluminado – 184 calorias
2. Tubarão – 161 calorias
3. O exorcista – 158 calorias
4. Alien – 152 calorias
5. Jogos mortais – 133 calorias
6. Pesadelo em Elm Street – 118 calorias
7.  Atividade paranormal – 111 calorias
8. Bruxa de Blair – 107 calorias
9. O massacre da serra elétrica – 105 calorias
10. [REC] – 101 calorias
Deu vontade de ver alguns dessa lista? Então aproveita o embalo pra emagrecer um pouquinho com essa cena aqui:
Via: Superinteressante

Nenhum comentário:

Postar um comentário