quarta-feira, 21 de novembro de 2012

MB terá navios para combater crimes e poluição na costa do Estado do Rio


A Marinha recebe o primeiro dos três navios-patrulha que comprou do Reino Unido para combater ações ilegais na costa do Estado do Rio. As embarcações serão usadas para reprimir pirataria, contrabando, tráfico de drogas e pesca sem licença. Elas também irão monitorar casos de vazamento de óleo, repassando informações às autoridades ambientais, além de atuar em salvamento. O primeiro navio foi batizado de Amazonas e é parte da estratégia do governo de reforçar a frota da Marinha, para defender as riquezas naturais brasileiras no Oceano Atlântico, inclusive o pré-sal. Cada embarcação custou cerca R$ 103 milhões.

O Amazonas chega ao Arsenal da Marinha no Rio na próxima quarta-feira e será recepcionado, numa cerimônia, pelo almirante de esquadra Gilberto Max Roffé Hirschfeld, comandante de Operações Navais da Marinha. Depois de deixar o Reino Unido, o navio levou dois meses para chegar ao Rio.

Até 35 dias no mar

Segundo a Marinha, até dezembro terá início um programa de compras que investirá R$ 8 bilhões em diversos tipos de embarcações, para aumentar a presença e a força de combate no mar. leia mais...

Via: Defesanet

Nenhum comentário:

Postar um comentário