sábado, 17 de novembro de 2012

Vendas de smartphones crescem 46,9% no trimestre, diz pesquisa

No período foram vendidos 169,2 milhões de unidades no mundo. Samsung e Apple concentram 46,5% de participação no mercado.

Conforme pesquisa, Apple e Samsung concentram a maior participação de mercado
Lee Jae-Won/Reuters

As vendas globais de smartphones cresceram 46,9%, para 169,2 milhões de unidades, no terceiro trimestre, informou nesta quarta-feira (14) pesquisa divulgada pela consultoria Gartner. No mesmo período, as vendas de celulares totalizaram 428 milhões, uma queda de 3,1% se comparada ao terceiro trimestre de 2011. Entre julho e setembro, a categoria de smartphones alcançou uma participação de 39,6% nas vendas totais de celulares.
“Depois de dois trimestres consecutivos de queda nas vendas de celulares, a demanda tem melhorado tanto em mercados maduros como em países emergentes”, afirmou Anshul Gupta, analista do Gartner. “Na China, as vendas cresceram impulsionadas pelos smartphones, enquanto a demanda por celulares mais básicos permaneceu fraca. Em mercados maduros, nós finalmente vimos as vendas de substituição de aparelhos decolarem com o lançamento de novos dispositivos no trimestre”, observou. Leia mais
Via: primeiraedicao

Nenhum comentário:

Postar um comentário