domingo, 26 de fevereiro de 2012

Como ganhar dinheiro com a internet em 2012



Fernando Augusto
Mentor do SGDA
Veja a forma mais eficaz de como ganhar dinheiro na internet no ano de 2012
Você sabe que não existe mágica… existe lógica para você começar a ganhar dinheiro neste ano de 2012 que se inicia, você precisa entender alguns conceitos sobre marketing online.

As pessoas tem por hábito achar que  ganhar dinheiro na internet não precisa de esforço e que tudo parece ser muito fácil, não é nada fácil você ganhar dinheiro na internet, porém pode ser bem simples caso você entenda os principais conceitos que me permitiram construir um império na internet em 2011:

Vejamos:
1. Você precisa de um produto ou serviço para vender, seja seu ou de outras pessoas

Se este produto for seu antes de lançá-lo você precisará fazer uma pesquisa de mercado para saber se este produto terá audiência para  qual ele será vendido. Sem clientes + sem audiência + sem vendas = sem dinheiro. A audiência é um dos fatores, senão o fator mais importante para o sucesso do seu negócio online.
Além disso, você precisará bolar, criar e fabricar todo material de marketing e todo a página que for vender esse produto, bem como os gráficos, layout , design e a parte de programação.
E isso poderá ser uma tarefa um pouco cansativa  e desgastante, principalmente para o iniciante no mundo do internet marketing.

2 – A segunda opção é você vender produtos de outras empresas
Funciona de forma semelhante com a vantagem que você não terá que se preocupar com a criação do produto, suporte dos clientes, criação da página, criação do design a parte da programação e diversos outros fatores burocráticos fiscais …. Tudo isso a empresa já se encarregou de fazer. Então, você somente fica com a parte “boa” que é de divulgar e de ganhar dinheiro recebendo uma comissão cada vez que é executada uma venda através do seu link de indicação personalizado.
E de certa forma é até mais inteligente em alguns casos por exemplo:

Se você vai decidir criar seu próprio produto que custe por exemplo R$ 50,00 você terá todo este trabalho acima, mas ganhará integralmente R$ 50 reais. Em contra partida se você for um afiliado de uma empresa que lhe paga R$ 50 por venda efetuada de um produto ou serviço e você ganha líquido mais até o que ganharia com o seu próprio produto, pois como afiliado você pode receber este valor líquido, livre de impostos, já a empresa precisa pagar esses impostos. 


E em última análise você não teve todo aquele trabalho burocrático de criar uma empresa para ter o seu próprio produto. Veja bem, neste caso, é mais lucrativo você ser um afiliado do que ter o seu próprio produto. Foi exatamente o que fiz com o produto www.TvDigitalOnline.net pois uma empresa conseguiu ter uma melhor tecnologia de streaming de canais digitais pela internet e então achamos mais vantajoso divulgar o produto sendo um afiliado.

Pergunta: Ah! Fernando, mas sendo um afiliado eu não posso ter acesso ao banco de dados de clientes que compraram de meu link de indicação, já se eu tivesse meu próprio produto eu poderia ter essa lista facilmente, o que você me diz ???

Reposta: Depende, pois existem programas de afiliados que permitem que você tenha acesso ao banco de dado de quem comprou de você um desses exemplo é o SGDA e o curso Blog Agora.

Pergunta:  Ah! Fernando, mas se eu tivesse meu próprio produto eu teria acesso aos prospectos que se inscreveram em minha lista e sendo um afiliado eu não tenho ?

Reposta: Depende, no programa de afiliados Blog Agora Avançado você tem acesso aos prospectos que se inscreveram na lista, pois assim você pode ter um contato mais direto com essas pessoas e com isso você pode gerar relacionamento com eles e aumentar as suas chances de vendas exatamente como se você tivesse o seu próprio produto ou serviço na internet.
Como você pode ver ganhar dinheiro na internet é mais simples do que você imaginou, não confunda com fácil, pois não é fácil, porém é bem simples.

O que eu recomendo para você que é iniciante:

1. Estudar com seriedade e dedicação todo o conteúdo de nosso curso
2. Entrar em ação colocando em prática tudo o que aprendeu para começar a gerar receita.
3. Ler bons livros sobre marketing, redes sociais, revistas, enfim, todos os materiais que lhe ajudarão a se manter informado e atualizado sobre o mercado.
4. Com o dinheiro que estiver ganhando como afiliado, comece a investir aos poucos na criação do seu primeiro produto e logicamente na sua empresa na internet.

Saiba que não adianta querer vender um produtodigital na internet como pessoa física, ao menos que você esteja apenas pensando em ganhar uns 500 reais por mês. Para se ter um grande negócio obviamente você precisa estar totalmente legalizado junto a legislação do seu país, digo isso, pois temos hoje clientes e alunos espalhados em diversos países do mundo.

Não ponha a carroça na frente dos bois – Primeiro aprenda a fazer o correto marketing na internet, em seguida aprenda a ganhar dinheiro na internet, pois isso irá lhe fortalecer lhe deixando mais confiante para que você possa se tornar o melhor afiliado(a) e posteriormente ter o seu próprio produto/ebook na internet.
Tudo na vida é passo a passo. Comigo também foi exatamente assim, eu comecei ganhando dinheiro através das vendas de produtos físicos no MercadoLivre e em pouco tempo pude dominar esse mercado na internet, porém por ser um método mais trabalhoso,  eu resolvi criar um manual passoa passo de como fazer todo este trâmite online com produtos físicos e assim consegui compartilhar e ajudar milhares de pessoas que gostam e se identificam com este mercado. 

A partir da criacão deste meu produto chamado Curso Renda Agora a indústria do Ecommerce sofreu uma enorme revolução já que os fornecedores e os produtos que indiquei se tornaram os principais contatos e produtos comercializados no Brasil. Todos os sites,  ou a sua grande maioria, que surgiram posteriormente na internet sobre como Importar da China, foram criados com base nos conhecimentos que eu adquiri e compartilhei no Curso Renda Agora.

Lembre-se que eu revendia produtos físicos, que eram a mesma coisa do que produtos digitais no sentido de ganhar comissões pela venda deles, pois eu não fabricava esses produtos mas apenas comprava e revendia esses produtos físicos em troca de uma comissão que eu ganhava dos fornecedores. Em última análise, eu era um excelente, senão um dos melhores afiliados desses fornecedores…

Então, voltando a repetir mais uma vez: primeiro seja um afiliado de sucesso, ganhe dinheiro, se sustente com a renda de afiliado e depois crie seu próprio ebook, mas não seja “inocente” de criar um produto com o mesmo valor que você ganha com a comissão de afiliado. Crie um produto com um valor maior, é claro! Ganhar a mesma coisa que você ganha como afiliado na venda do seu próprio produto dará no mesmo e você ainda terá muito mais trabalho e obrigações a cumprir.

Entenda bem antes de postar o seu comentário sobre este artigo, pois não estou dizendo que você não precise ter o seu ebook agora, mas sim que você primeiro precisa se estruturar, ganhar experiência e nohall no nicho de mercado específico e escolhido para trabalhar.
Exemplo: se eu não entendo nada sobre jóias preciosas como é que eu quero entrar neste mercado e começar a ganhar dinheiro na internet agora?

É impossível, primeiro eu tenho que aprender para depois colocar em prática e a partir daí começar a ganhar dinheiro.
Tudo na vida é aprendizado e espero que você tenha sabedoria para aproveitar as informações deste post que escrevi com todo carinho através de um método incrível chamado “Despejo da Mente” que falarei futuramente em um outro artigo !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário