quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

BRAENGCOY realiza instalação de placas de energia solar nas ruas da capital haitiana



escrito por com social da cia de engenharia   
Porto Príncipe (Haiti) – No período 16 a 18 de janeiro, a Companhia de Engenharia de Força de Paz no Haiti (BRAENGCOY) participou de treinamento para a coloção placas de energia solar na capital haitiana. Ao todo foram instaladas 16 placas em pontos de grande necessidade, sendo oito no Campo de Deslocados (IDP Camp, sigla em inglês) Jean Marie Vincent e seis na avenida Delmas.


As placas estão sendo instaladas em postes de iluminação pública, captando energia solar durante o dia e fornecendo luz às vias de Porto Príncipe durante a noite. De forma limpa e econômica, cada lâmpada irá fornecer 12 horas diárias de luz. A instalação da iluminação pública já está proporcionando melhores condições de segurança e trafegabilidade para a população que vive nestes locais.


Cerca de cinco técnicos haitianos e dois coordenadores, integrantes da Célula de Projetos da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MPC/MINUSTAH), capacitaram oito militares brasileiros para a colocação e instalação de placas de energia solar. Após o treinamento, a BRAENGCOY já está habilitada para prosseguir com a instalação em toda a Avenida Delmas 33 e, também, em outras localidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário