quarta-feira, 10 de abril de 2013

LAAD: russos projetam grandes negócios com o Brasil na área de Defesa


Rússia expõe no Rio os maiores avanços da indústria de defesa e segurança
Delegação russa na LAAD 2013 é de 120 pessoas, entre autoridades e empresários do setor
No âmbito da LAAD 2013, o helicóptero russo Mi-35M, já operado pela Força Aérea Brasileira
Começou nesta terça-feira, 9, no Riocentro, a LAAD 2013 Defence & Security, uma feira internacional de defesa e segurança corporativa. O objetivo da LAAD é mostrar os maiores avanços da indústria bélica e da estratégia militar. O evento tem o apoio institucional dos Ministérios da Defesa e da Justiça do Brasil.

A expectativa é que mais de 30 mil visitantes compareçam à feira, que terá a presença de autoridades militares e policiais. No total, 65 delegações oficiais de vários países estarão representadas na LAAD 2013. Serão mais de 720 expositores, apresentando as principais novidades do setor. A delegação russa é composta por cerca de 120 pessoas, e o clima é de muito otimismo entre os empresários russos do setor desde que a Presidenta Dilma Rousseff visitou a Rússia, entre os dias 12 e 14 de dezembro de 2012, e também com a visita a Moscou do chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, General José Carlos de Nardi, revelando o interesse do Ministério da Defesa do Brasil em adquirir sistemas de defesa fabricados na Rússia.

No âmbito da LAAD 2013, o helicóptero russo Mi-35M, já operado pela Força Aérea Brasileira
Organizada pela LAAD Defence and Security, a mostra está funcionando nos seguintes horários: nos dias 9, 10 e 11 (terça, quarta e quinta-feiras), das 9 às 18 horas, e na sexta-feira, 12, das 9 às 17 horas. Segundo os responsáveis pelo evento, a exposição deste ano chega à sua nona edição e confirma o título de maior e mais importante encontro do setor na América Latina.
A feira reúne bienalmente empresas brasileiras e internacionais especializadas no fornecimento de equipamentos, serviços e tecnologia para as Forças Armadas, Polícias e Forças Especiais, além de segurança corporativa.

Os responsáveis pelo evento também informam que “a LAAD 2013 é uma oportunidade de expor produtos, serviços e tecnologias para um público altamente qualificado das três Forças Armadas, Forças Policiais e agências governamentais”.
Além da exposição do mais avançado material de segurança, a LAAD 2013 também promove reuniões ordinárias de importantes instituições dos órgãos responsáveis pela Segurança Pública. Nos eventos paralelos, a feira realiza fóruns de debates sobre defesa e segurança pública e corporativa.

Voz da Rússia/montedo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário