quinta-feira, 4 de abril de 2013

Ex-alunos do Colégio Militar de Porto Alegre conquistam vagas em universidades que estão entre as melhores do mundo


Três ex-alunos do Colégio Militar de Porto Alegre conquistam vagas em universidades norte-americanas
Estudantes foram admitidos nas universidades Duke, de Harvard e da Pensilvânia

Três ex-alunos do Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA) conquistaram uma vaga em universidades norte-americanas que figuram nos rankings das melhores instituições de Ensino Superior do mundo. Victória Jalowitzki de Quadros, 18 anos, Lucas Gabriel de Barros Silva, 17 anos, e Matheus Ozorio Brum, 19 anos, foram selecionados depois de processos seletivos que envolvem muito mais do que algumas provas.
Formado em 2011, Matheus, que hoje trabalha num escritório de advocacia, chegou a cursar um semestre de Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contudo, não se satisfazia com a faculdade. Aceito pela Duke University, da Carolina do Norte, o jovem acredita que conseguiu uma bolsa integral devido às atividades extracurriculares de que participou ainda na escola:
— Eles fazem uma avaliação holística. Fiz uma prova aos moldes do Enem, mas tenho certeza de que tinha gente com nota maior que a minha. Creio que fui selecionado porque Duke dá muito valor ao engajamento social e à liderança — explica o jovem, que participava do Clube de Relações Internacionais do CMPA, grupo de estudos acadêmicos em que os alunos se reúnem para discutir temas internacionais, simulando um debate da Organização das Nações Unidas (ONU).
Com o benefício, Matheus economizará US$ 64,4 mil por ano em mensalidades. Diferente do Brasil, nos Estados Unidos os alunos decidem a carreira que vão seguir durante o período em que estão na universidade. Matheus planeja se formar em Economia e Ciência Política.
Lucas, selecionado pela University of Pennsylvania, é calouro de Engenharia Química na UFRGS. Victória, por sua vez, foi aprovada na Harvard University. Ambos concluíram o Ensino Médio em 2012.
Via: Zero Hora/montedo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário