domingo, 17 de junho de 2012

Como criar uma senha forte para Orkut e Facebook


Arize OliveiraDa redação
Nível de dificuldade: Básico
Aplicativos requeridos: Gerador de senhas
Número de Passos: 3
Cada vez que você deseja ingressar em uma rede social, como o Orkut e o Facebook, sempre surge a tela inicial pedindo para inserir seus dados de login e senha. Inserir um login e uma senha é uma forma de reservar a privacidade do usuário. A dúvida é: como criar uma senha forte para Orkut e Facebook? Uma forma é utilizar programas que geram senhas mais seguras.
Cada página reserva um espaço específico para os usuário logarem. O Facebook no Brasil, por exemplo, deixa no canto superior direito da tela o espaço para você realizar seu login.
Login no Facebook (Foto: Divulgação)Login no Facebook (Foto: Divulgação)
login do Facebook ou do Orkut, como o de qualquer outra página, é um conjunto de caracteres solicitado para que os usuários possam acessar algum sistema computacional. Através de seu login e senha você assegura que você é o único a ter acesso ao seu perfil.
Imagina se não houvesse a exigência se senhas. Qualquer pessoa poderia entrar em sua conta e se passar por você. Se fosse em algum bate-papo, como o chat do facebook, imagina o problema que poderia existir.
Esses dados pessoais são definidos pelos usuários ao criar uma conta no determinado sistema que deseja. Ou seja, basta você se cadastrar no site que deseja acessar o conteúdo para ter seu login e senha e assim garantir seu acesso pessoal.
Se você deseja ter um login no Facebook, basta acessar a página da rede social e criar um Facebook para compartilhar o que quiser. O mesmo ocorre com o Orkut.
Para estar certo de que sua senha não será descoberta, você pode recorrer a programas que criam senhas fortes, ou seja, com bom nível de dificuldade. No BaixaTudo, você pode fazer o download de programas como o Webmaster Password Generator, o Password by Mask ou o Wireless Key Generator
Todos eles garantem a privacidade da sua página criando senhas difíceis de serem descobertas. Para usar uma dessas senhas é bem simples:
Passo 1: Baixe um dos programas que foram indicados clicando no nome de algum deles.
Passo 2: Siga as instruções que estão no texto da página de download para a criação de sua senha.
Passo 3: Depois de ter gerado sua senha, use-a na criação de suas páginas para garantir a total segurança do seu conteúdo.
Fonte: techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário