terça-feira, 15 de novembro de 2011

CMOs não está pronto para novo mundo do marketing


A maioria dos executivos de marketing do mundo top reconhecer as mudanças nas normas de comercialização, mas não estão bem preparados para lidar com isso, um novo estudo revela.
Mesmo entre as empresas mais bem sucedidas, metade de todos os CMOs sentir suficientemente preparado para fornecer números concretos em relação ao retorno sobre o investimento em marketing, de acordo com estudo da IBM, que entrevistou mais de 1.700 diretores de marketing de 64 países e 19 indústrias.
Apesar de uma riqueza de ferramentas disponíveis para monitorar a mídia social e relações públicas, o estudo da IBM revelou que apenas 26 por cento dos CMOs estão monitorando blogs, 42 por cento são de acompanhamento de terceiros opiniões, e 48 por cento estão seguindo opiniões de consumidores para ajudar a moldar suas estratégias de marketing .
O estudo identificou quatro desafios-chave que CMOs se sentem despreparados para gerir: a explosão de dados, meios de comunicação social, canais e opções de dispositivo, e alterações demográficas. A explosão de dados é fortemente influenciado por outros desafios de apoio, todos os quais estão coletando mais e mais informações enquanto não necessariamente adicionando informações aos dados.
O crescimento de dados: Como mencionado acima, as mudanças sociais criaram mais e mais dados a serem gerenciados - e não apenas nas áreas de marketing - e, embora existam mais e mais ferramentas disponíveis para a análise desses dados, CMOs ainda estão em situação de défice .
Plataformas sociais: as plataformas sociais introduzir desafios interessantes em relação ao fato de que o conteúdo vida fora de uma empresa, bem como o fato de que as empresas têm pouco controle sobre o que é dito sobre elas online.
Canal e dispositivo opções: A multidão de dispositivos que estão em jogo criar novas oportunidades mas também desafios para os comerciantes em termos de saber os canais em que a interação com os usuários.
Deslocamento demográfico: profissionais de marketing precisam reagir rapidamente às mudanças da sociedade, tais como a crescente população on-line da Índia e da China. Além disso, pessoas mais jovens que entram no mercado de trabalho têm uma expectativa diferente de interagir com as empresas.
A pesquisa supõe que o CMOS IBM deve aumentar a sua própria competência, digital tecnológica e financeira, mas muitos parecem surpreendentemente reticente a este respeito.
Quando questionados sobre quais atributos ele terá que ser pessoalmente bem sucedido ao longo dos próximos três a cinco anos, apenas 28 por cento disseram competência tecnológica, 25 por cento disseram experiência de mídia social, e 16 por cento disseram perspicácia financeira. Todos que me levam a acreditar que muitos CMOs necessidade de começar a tomar a sua falta de habilidades mais a sério, ou que eles precisam para determinar o que irá torná-los bem sucedidos, se não melhorar as competências acima mencionadas.


Por Dave Rosenberg
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Pratos Dave Rosenberg up "Software, Icom mais de 15 anos de experiência em tecnologia e marketing. Ele é CEO e fundador da Nodeable, co-fundador da Mulesoft, e previamente realizada uma ampla gama de cargos técnicos e de marketing. Ele é um conselheiro DataStax, TI banco de dados e Puppet Labs. Ele é membro da Rede Blog CNET e não é um empregado de CNET

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