Todos mês o blog de guerilha, usando o indexSocial, divulga relatórios referentes ao mês anterior sobre a performance das marcas em seus canais proprietários no Facebook, Twitter e Youtube (não incluídas marcas de veículos de comunicação).
Os grandes destaques para o mês de Setembro/2011 na audiência de marcas nas redes sociais foram o crescimento consistente de Brahma em seus 4 perfis associados aos times de Futebol do Rio de Janeiro e a desaceleração do crescimento das marcas Smirnoff (segunda marca a chegar a 1 milhão de fãs no Facebook) e Clickon. Estas passaram a crescer menos do que o índice referência do indexSocial.
Em termos de engajamento percebemos que Brahma Futebol Rio também vem consolidando uma boa performance, tanto relativo ao engajamento de sua base (com 30,5 pontos de engajamento por mil pontos de audiência) como no relacionado ao total de engajamento de marcas no mês (share de engajamento), onde foiresponsável por 15,5% de todo o engajamento gerado para marcas no Brasil(não é pouca coisa).
Importante dizer que o indexSocial está em desenvolvimento constante e contamos com a colaboração de todos para torna-lo uma ferramenta cada vez mais útil para quem se importa com performance das empresas nas redes sociais. Participe da discussão.
ABS, Carbonell
Fonte: http://www.blogdeguerrilha.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário