domingo, 15 de maio de 2016

Velocidade na internet: programa auxilia a identificar configurações que melhoram o desempenho da conexão

Os sites são acessados através de endereços virtuais, também conhecidos como domínios. Todo o conteúdo disponibilizados pelos sites de internet são armazenados em computadores de alto desempenho chamados de servidores. Para que esses computadores sejam localizados pelo o seu nome de domínio, é preciso que ocorra uma tradução do endereço para um número de IP (Internet Protocol). 

Os servidores de DNS (Domain Name System) tem como finalidade realizar essa tarefa, pois caso contrário os internautas teriam que memorizar sequências numéricas semelhantes a essa aqui 179.233.224.31. Quando o computador está conectado à internet, o sistema operacional assume uma configuração padrão e a utiliza nas propriedades da conexão, porém nem sempre essa configuração é a que oferece o melhor desempenho. Nessa coluna será apresentado um programa que permite identificar os servidores de DNS mais apropriados para serem configurados e que permitam aumentar a velocidade da navegação na internet. 

Sobre o programa

Namebench é um programa gratuito desenvolvido pelo Google suportado pelos sistemas operacionais Windows, Linux e Mac OS X. Com uma interface intuitiva, o programa permitirá o leitor visualizar quais os servidores de DNS mais apropriados para serem definidos como padrão no sistema operacional. 

















Como usar > LEIA MAIS...
Fonte > G1 Dicas de tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário