quarta-feira, 18 de maio de 2016

Gripen E - Rollout, Perspectivas e Futuro do novo caça brasileiro

A cerimônia do rollout do Gripen NG, nas instalações da SAAB em Linkoping, Suécia teve grande presença brasileira.
Pedro Paulo Rezende
Participou do Rollout do Gripen NG a convite da SAAB






Linkoping (Suécia) — O SAAB Gripen E, caça que irá garantir a defesa do território brasileiros nos próximos trinta anos, foi apresentado hoje ao mundo. Às 15h30 minutos de hoje (10h30, horário de Brasília), as cortinas se abriram em um palco especialmente montado em um dos hangares da fábrica da SAAB em Linkoping.

As bandeiras dos países que participam do programa foram projetadas sobre o novo avião em meio aos aplausos dos convidados e da imprensa. O presidente do grupo Investor, controlador da SAAB, Marcus Wallemberg, agradeceu o esforço de todos os envolvidos no programa e acentuou o papel da empresa, criada em 1937, na garantida da liberdade do país.

Representando o Ministério da Defesa, o comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Nivaldo Luiz Rossato, ressaltou a importância do programa em seu discurso.

— A proposta apresentada pela SAAB para o F-X2 foi a que mais se aproximou do que desejávamos: com participação no projeto e que servisse de base para o desenvolvimento tecnológico brasileiro. Leia mais...
Fonte > Defesanet

Nenhum comentário:

Postar um comentário