quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Pq R Mnt/3 recupera 41 viaturas blindadas Leopard 1A1

Leopard 1A1
Último Leopard 1A1 recuperado
Santa Maria (RS) – No dia 05 de janeiro de 2016, o Parque Regional de Manutenção da 3ª Região Militar finalizou o Projeto de Recuperação das Viaturas Blindadas Leopard 1A1.
O Projeto teve por finalidade recuperar 41 carros de combate Leopard 1 da versão A1, que haviam sido adquiridos do exército belga na década de 1990.
O Pq R Mnt/3 é a Unidade Logística encarregada das missões de recebimento, manutenção e suprimento de todo o material do Projeto Leopard, tornando-se assim OM de referencia para as viaturas blindadas da família Leopard.
Para que a missão de recuperação fosse concluída no prazo estipulado, foi necessária a criação de uma “Força Tarefa de Manutenção”, a qual foi estruturada com a participação de militares das OM que receberiam os carros, a saber: o 4° RCB, o 6° RCB e o 9° RCB.
Hoje, cada Regimento de Cavalaria Blindado conta com um esquadrão de VBC CC Leopard 1A1, além de possuir em seus quadros militares experientes nas rotinas de manutenção das referidas viaturas.
O trabalho finalizado hoje é um testemunho da força da união entre Unidades Operacionais e Logísticas para o cumprimento das missões mais desafiadoras.
Durante a formatura, que contou com a presença dos Comandantes dos RCB, a última viatura blindada de combate Leopard 1A1 que foi recuperada, pertencente ao 9° RCB, desfilou pela Alameda Gen Napion, representando os 41 carros de combate recuperados pelo Pq R Mnt/3.
FONTE: Pq R Mnt/3;Forte.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário