O Comando da Aviação do Exército brasileiro aprovou o programa de testes a que será submetido o helicóptero de batalha franco-alemão Airbus Tiger.
A sequência de provas foi preparada pelo Grupo de Ensaios e Avaliações (GEA) da Arma Aérea, mas a Airbus ainda não definiu uma data para que os testes possam ser realizados.
O Exército brasileiro vai adquirir um lote de helicópteros para formar uma unidade de aeronaves de ataque, e a Helibras ofereceu-se para intermediar o acesso dos militares brasileiros ao Tiger, aparelho que equipa diferentes exércitos da Organização do Tratado do Atlântico Norte.
Entretanto, até que os voos de provas possam ser realizados – o que deve acontecer na França –, o Tiger não estará formalmente incluído na disputa aberta pela Força Terrestre brasileira.
Até agora, os três modelos em avaliação são o T-129 Mangusta turco modernizado, o Mi-28NE russo e o Bell AH-1Z americano.
Apache – Entre os três, o de desenvolvimento mais recente é o T-129, fabricado em Ankara pela Turkish Aerospace Industries (TAI) em colaboração com a AgustaWestland.Leia mais...
Fonte > Forte.jor
Nenhum comentário:
Postar um comentário