sábado, 8 de agosto de 2015

Reajuste dos Militares Comandante do Exército diz que reajuste pode chegar a 25%

Essa semana, no programa chamado “Comandante Responde”, em respostas dadas à apresentadora Elane Cajazeira, sobre questões colocadas por militares, o Comandante do Exército falou sobre o reajuste de salário dos militares.
Logo na primeira frase sobre o assunto o General deixa claro que não participou diretamente das decisões. Ele diz que a questão salarial foi resolvida exclusivamente pelo Executivo.
Todos sabemos que desde meados de 2014 as associações de Militares, representadas por Kelma Costa, Genivaldo, Luzardo, os militares dos quadro especial e outros, junto com alguns políticos, se empenharam muito na questão salarial. A coisa foi crescendo a ponto de discutirem francamente com o Ministro da Defesa, que em reunião pública foi chamado até de mentiroso.

O Ministro da Defesa prometeu receber as lideranças. Acredita-se que sem a mobilização que ocorreu, os militares, categoria mais penalizada nos últimos anos, ficariam no máximo com o reajuste parcelado de 21.3%, prometido para os civis. Contudo, as lideranças já avisaram que na semana que vem vão agir massivamente para que o citado reajuste de 25% seja creditado em uma só parcela, no máximo duas. 
O percentual de 25% equivale, aproximadamente, ao que os militares perderam cumulativamente desde o último reajuste.
O Comandante Villas Bôas disse que o valor está bem abaixo do que os militares pleitearam. Mas, tenta apaziguar as coisas, ressaltando que acredita que o índice é até razoável diante das dificuldades econômicas atualmente vividas pelo governo Dilma Roussef. 

Assista o vídeo.
Fonte > Revista Sociedade Militar.


Original/Completo em http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2015/08/reajuste-comandante-do-exercito-diz-que-reajuste-pode-chegar-a-25.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário