segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Reunião de Comandantes dia 26 decidirá o percentual de reajuste que será distribuído aos militares.

O tão esperado reajuste salarial dos 655 mil militares das Forças Armadas ficou definido em 25% escalonados em quatro anos a partir de 2016. O anúncio foi feito pelo comandante do Exército, general Villas Bôas, antes mesmo do ministro da Defesa, Jaques Wagner. A pasta informou que só vai se pronunciar sobre o reajuste após a reunião com os comandantes da três forças, remarcada pela terceira vez — agora para o dia 26 de agosto — para definir como o percentual será distribuído.
Video 

“Essa questão de orçamento é tratada concretamente na área do Executivo. O que temos até o momento é o funcionalismo civil. E a definição que houve para os militares, e ainda não anunciada, é o aumento em 25% até 2019”, disse o general, no programa “Pergunte ao Comandante”, produzido pela instituição militar e publicado no YouTube.
O ministro da Defesa, Jaques Wagner, e o general Villas Bôas: para o comandante do Exército, reajuste está aquém do esperado pela tropa (Foto: Divulgação)
O ministro da Defesa, Jaques Wagner, e o general Villas Bôas: para o comandante do Exército, reajuste está aquém do esperado pela tropa (Foto: Divulgação)
O reajuste para os militares é maior do que a proposta apresentada pelo Ministério do Planejamento aos servidores do Executivo de 21,3%, entre 2016 a 2019, conforme a coluna antecipou com exclusividade em 1º de agosto, após entrevistar o ministro Jaques Wagner. O funcionalismo do Executivo rejeitou o percentual e exige avanço na negociações para aumentar o índice. O governo também ofereceu aumento de até 41,7% no mesmo período para o Judiciário, que foi rechaçado. Leia mais...

Fonte > Coluna do Servidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário