quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Três C295 SAR para o Brasil

(Infodefensa.com) São Paulo – O Brasil assinou um contrato com a Airbus Defense and Spacepara a aquisição de três aeronaves C-295configuradas para a execução de missões  de busca e resgate (SAR - Search and Rescue). Os três exemplares serão entregues sucessivamente a partir do final de 2014, e o acordo inclui o fornecimento de um "Serviço Completo de Apoio Operacional" (Full In Service Suport - FISS) por um prazo de cinco anos.
Uma vez em serviço, os novos aviões SC-105 SAR se unirão aos doze C-295 configurados para tarefas de transporte, ampliando assim para 15 unidades a frota total de aparelhos C-105 Amazonas, designação local dada pela Força Aérea Brasileira (FAB).
"Este pedido adicional nos orgulha, pois isso reflete a confiança que o Brasil e a sua Força Aérea depositam na nossa família de aviões leves e médios de transporte, e também na excelente capacidade, já comprovada em ação, do C295 em missões SAR" comentou Antonio Rodríguez Barberán, diretor comercial de aeronaves militares da empresa. Além da frota de aviões C-295, a FAB também utiliza de um simulador de voo, específico para o modelo, instalado na Base Aérea de Manaus (BAMN), o que lhe confere completa autonomia na formação de suas tripulações.
Airbus Defence and Space conta hoje com uma carteira de 19 países clientes desse modelo de aeronave, os pedidos colocados já somam mais de 140 aviões C295 encomendados.
Foto: Ginés Soriano / Infodefensa.com
Fonte > Infodefensa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário