sexta-feira, 16 de maio de 2014

Revista Forças de Defesa número 10,destaque uma série de matérias sobre a escolha do Gripen NG para a Força Aérea Brasileira

Fordefesa 10 - Capa 580px

O Gripen, escolhido como novo caça da FAB, volta à capa de Forças de Defesa, onde esteve em nosso primeiro número. Aproveitando os novos ares, aprimoramos o projeto gráfico da revista, incluindo novo logotipo criado pelo designer Dioge Tsutsumi.

Fordefesa New Logo

A Revista Forças de Defesa 10ª edição de 132 páginas na versão impressa está disponível para compra pela Internet e também nas melhores bancas do Brasil, por apenas R$ 20,00. Lembramos que o envio já está incluído no preço, mas solicitamos que o comprador informe os dados postais com exatidão para que não ocorram problemas no recebimento dos exemplares.

Na compra da revista impressa ou da versão digital o leitor pode solicitar, por cortesia dos editores, o acesso para comentar nos blogs da ” trilogia” Forças de Defesa. Após a compra, basta enviar solicitação para o e-mail revista@fordefesa.com.br, com cópia para alexgalante@fordefesa.com.br.
Fordefesa 10 - pags 73 e 74
Esta nova edição da revista Forças de Defesa também está disponível para download pelo aplicativo O Jornaleiro, disponível para iPad, iPhone e smartphones/tablets Android.

No aplicativo O Jornaleiro o leitor também pode baixar as edições número 4 e 5 gratuitamente para conhecer a revista. A versão digital da número 10 custa, através do aplicativo O Jornaleiro, apenas US$3,99. O aplicativo pode ser baixado do Google Play no seguinte endereço:

Dentro do aplicativo O Jornaleiro, é só procurar pela revista “Forças de Defesa” e baixar. As compras das versões impressa e digital são independentes.
Fordefesa 10  - Índice - 4 e 5

A 10ª edição traz como destaque uma série de matérias sobre a escolha do Gripen NG para a Força Aérea Brasileira, contando a história do avião e suas principais características operacionais. Este número traz também reportagem com excelentes imagens sobre o Singapore Airshow e os produtos do grupo ST Engineering, além de uma reportagem sobre a FIDAE 2014.
Na área naval, uma matéria especial que conta a história das corvetas classe “Inhaúma” e “Barroso” da Marinha do Brasil e a perspectiva de construção de mais unidades aperfeiçoadas, com fotos, desenhos, informações inéditas e uma entrevista com o comandante da corveta Jaceguai.
Nas forças terrestres, uma matéria inédita sobre o Tanque Médio Argentino TAM e suas versões, com muitas informações e fotos e uma matéria sobre o PARASAR – primeira tropa de elite da FAB.
Além das matérias citadas, a revista conta com as colunas de Franco Ferreira e Romulo Federici, e uma entrevista com Ozires Silva, um dos fundadores da Embraer, dando sua opinião sobre a escolha do Saab Gripen para a FAB e os possíveis frutos da parceria Saab/Embraer.
Fordefesa 10 - pags 18 e 19

Fordefesa 10 - pags 44 e 45

Fordefesa 10 - pags 58 e 59

Fordefesa 10 - pags 64 e 65

Fordefesa 10 - pags 74 e 75

Fordefesa 10 - pags 106 e 107

Fordefesa 10 - pags 124 e 125

Por  ALEXANDRE GALANTE

Jornalista especializado em temas militares, editor-chefe da revista Forças de Defesa e da trilogia de sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres. É também fotógrafo, designer gráfico e piloto virtual nas horas vagas. Perfil no Facebook: https://www.facebook.com/alexandregalante

Fonte > www.forte.jor.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário