sexta-feira, 17 de maio de 2013

Ministério da Defesa iniciará movimentação de tropas para Ágata 7


agata_aberta02_inter


O Ministério da Defesa e as Forças Armadas iniciam nos próximos dias a movimentação de tropas para a megaoperação Ágata Brasil –  sétima edição a Operação Ágata. A mobilização deve envolver cerca de 25 mil militares do Exército, Aeronáutica e Marinha, além de órgãos federais e estaduais de apoio. Nessa edição, os contingentes atuarão simultaneamente nas três grandes áreas de fronteira – norte, oeste e sul, numa extensão de mais de 16 mil quilômetros.
Os detalhes da operação ainda são sigilosos. Ao ser questionado ontem sobre o início da megaoperação, o responsável pelo Comando Militar do Oeste (CMO), general de exército João Francisco Ferreira, limitou-se a dizer “em breve”.
Mas fontes ouvidas pelo Correio do Estado dão conta de que na próxima semana militares já estejam ocupando áreas estratégicas com barreiras e pontos de bloqueios em trechos sensíveis de rodovias e vicinais, apoiados por unidades da Marinha em ações fluviais como  patrulhamento ao longo da calha dos rios além de ações da FAB para fiscalização contra voos clandestinos.
Além das Forças Armadas, a Operação Ágata Brasil terá o envolvimento da Receita, Defesa Civil, polícias Rodoviária Federal, Federal, Militar e Civil , Anvisa, Ibama e Iagro.
FONTECorreio do Estado (edição e adaptação do Forças Terrestres)

Nenhum comentário:

Postar um comentário