sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Em um ano, Facebook dobra participação no mercado de redes sociais do Brasil



Em um ano, o Facebook não só passou o Orkut como deixou seu principal concorrente bem para trás no Brasil. Segundo dados divulgados nesta segunda-feira (28) pela Serasa Experian, o serviço criado por Mark Zuckerberg fechou 2012 com 63,40% das visitas a redes sociais no Brasil.
Esse valor é pouco mais do que o dobro da fatia de 31,40% que o Facebook tinha em dezembro de 2011. Naquele mês, o Facebook ainda estava atrás do Orkut, que tinha 33,4% dos acessos.
A queda da rede social mantida pelo Google foi drástica. O Orkut fechou dezembro de 2012 com apenas 4,21% de partipação em redes sociais, ficando atrás do Facebook e também do YouTube (18,5%), que é incluído na categoria de redes sociais pela Serasa Experian. Em seguida vêm Ask.fm (2,5%) e Twitter (2,0%).
Segundo a Serasa Experian, o tempo médio de visitas ao Facebook foi de 27 minutos e 36 segundos em dezembro de 2012, enquanto no YouTube, os usuários gastaram 23 minutos e 12 segundos na navegação, em média.

Via: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário