quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

As 10 notícias mais importantes da semana na Info Abril


São Paulo - Nesta semana, a Anatel disse que a rede 3G das teles continua ruim, arqueólogos encontraram restos mortais de Ricardo III e o Inpi definiu que a marca iPhone no Brasil é da Gradiente. Veja abaixo estas e outras notícias:
1 - Correios usam smartphones para indicar entrega em tempo real - Até o fim do ano, cerca de 50 mil carteiros do país irão utilizar aparelhos de telefone celular com acesso à internet (smartphones) para atualizar em tempo real o status de entrega de correspondências rastreadas.

2 - Rede 3G das teles continua ruim, diz Anatel - A primeira avaliação do desempenho das operadoras de telefonia celular feita pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostrou que as quatro empresas analisadas (Vivo, Claro, TIM e Oi) não conseguiram cumprir a meta estabelecida em relação ao serviço de conexão à rede de dados.
3 - Galaxy S IV deve ser anunciado dia 15 de março - O Galaxy S IV deverá ser equipado com uma tela Super AMOLED full HD de 4,99 polegadas, processador de oito núcleos Exynos 5 octa de 1,8GHz, 2GB de RAM, NFC, suporte ao 4G (LTE), entrada para cartão microSD, câmera traseira de 13 megapixels e sistema Android 4.2.1 Jelly Bean.
4 - Marca iPhone no Brasil é da Gradiente, define Inpi - O Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Inpi) decidiu que o uso da marca "iphone" no Brasil é de direito da Gradiente, disse uma fonte a par das informações.
5 - Xbox 720 será conectado em tempo integral, diz revista - O próximo console da Microsoft precisará estar conectado em tempo integral à Xbox Live para funcionar e não terá suporte para jogos usados.
6 - Restos mortais de Ricardo III tornam-se motivo de disputa - Os restos do rei Ricardo III, localizados na segunda-feira após 500 anos de buscas, tornaram-se motivo de disputa na Inglaterra, onde especialistas e autoridades locais discutem sobre o lugar onde o monarca deve ser enterrado.
7 - Supercarro quebra recorde após atingir 300 km/h em 13 segundos - O americano John Hennessey bateu um novo recorde de aceleração com um supercarro. Pilotando o Venom GT, um superesportivo modificado com base no Lotus Exige, o novo recordista atingiu 300 km/h em apenas 13,63 segundos.
8 - Drones mortais de Obama viram polêmica nos EUA - Trabalhando junto com a CIA, as forças armadas americanas vêm usando seus drones para atacar supostos terroristas no Paquistão.
9 - Invasão no Twitter visou Obama e NY Times - O Twitter admitiu, no final de semana, que as contas de 250 mil usuários foram acessadas por crackers, o que forçou o microblog a resetar a senha de todos estes usuários.
10 - Homem biônico custou 1 milhão de dólares - Um "homem biônico", com órgãos artificiais, sangue sintético e membros robóticos, estimado em 1 milhão de dólares, está em exposição no Museu de Ciência britânico.

Via: Info.abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário