sábado, 1 de setembro de 2012

12 Qualidades Comuns entre Empreendedores Bem-Sucedidos


Qualidades Comuns entre Empreendedores Bem-Sucedidos

Todos sabem que ser um empreendedor online tem suas vantagens, porém ter a capacidade de ser seu próprio patrão exige pelo menos uma dúzia de qualidades para conquistar seus objetivos.
Se você é um empreendedor online ou está decidido a se tornar um, cultive as 12 características relacionadas abaixo para garantir que você esteja no caminho certo para o sucesso.

1. Honestidade - Sem dúvida, a honestidade é uma das maiores qualidades para o sucesso. Desenvolver uma cultura de honestidade, tanto consigo mesmo, bem como com seus clientes é um passo fundamental para atingir resultados no seu negócio.

2. Criatividade - Desenvolver o seu lado criativo ajudará a buscar sempre o melhor e a apresentar um diferencial no seu mercado.

3. Perseverança - Existem inúmeros benefícios para se tornar um empreendedor, porém a realidade mostra que também existirão momentos difíceis nesta jornada. Aí, é que entra a perseverança, pois para se tornar um empreendedor de sucesso é preciso ter como lema “desistir jamais!”.

4. Independência - Todas as pessoas que um dia se tornaram empreendedoras têm como objetivo conquistar sua independência profissional e financeira. Mas, essa característica é apresentada em cada passo que o empreendedor de sucesso dá, já que a independência está ligada diretamente na confiança em si mesmo, e nos produtos e serviços que oferece.

5. Autoconfiança - O fator-chave da independência é a autoconfiança. É o principal ingrediente na construção e desenvolvimento de uma ideia, projeto ou negócio inicial.  Se a pessoa não acredita na própria capacidade de conseguir, quem acreditará?

6. Tolerância - Sabemos que não basta ter somente uma boa ideia para o negócio se tornar um sucesso. O empreendedor deve ser capaz de assumir riscos medidos e de aceitar a possibilidade de falha. Ser tolerante com o seu próprio fracasso momentâneo fará com que seja possível aprender com os seus próprios erros, e assim poder desenvolver uma melhor estratégia para virar o jogo.
7. Ousadia - Os grandes empreendedores possuem nitidamente esta característica. Podemos citar 3 nomes que nos faz ter certeza disso: Bill Gates, Steve Jobs e Mark Zuckerberg. Os empreendedores não podem deixar que o medo do fracasso os impeça de buscar o sucesso.

8. Compromisso - Empreendedorismo exige muito trabalho, suor e, finalmente, o compromisso com o projeto. Disposição para sacrificar fins de semana e trabalhar noites são os tipos de coisas que levarão um empreendedor a conquistar sucesso. Se iludir, achando que o mínimo de esforço e apenas uma boa ideia vai ser suficiente para ter sucesso, é a mesma coisa que planejar ganhar na loteria sem fazer a aposta.

9. Persistência - Nem toda ideia vai funcionar perfeitamente de primeira vez. Se isso acontecer, parabéns! Os empreendedores devem continuar tentando novas abordagens e assumir riscos calculados. Ninguém pode garantir o seu sucesso, a não ser você!
10. Organização - Os empreendedores têm o prazer supremo de perseguir seus objetivos. No entanto, eles também se deparam com a tarefa de lidar com todos os aspectos da gestão de um negócio e que pode não ser de seu interesse. Nessa hora, é preciso muita organização para superar esses desafios de gestão, até que seja possível delegar essas tarefas.

11. Determinação - Junto com a persistência de um campeão, um empreendedor deve ter muita determinação. Podemos chamar o empreendedor determinado de “O escalador do Everest”.

12. Visão - Um empreendedor não é nada sem a capacidade de visualizar a diferença. Ser capaz de identificar uma necessidade e vislumbrar uma solução é uma das mais importantes características de um empreendedor.
Bom, agora que você já sabe quais são as qualidades comuns entre os empreendedores de sucesso, faça uma auto crítica e veja quais você realmente possui e quais precisam ser trabalhadas e desenvolvidas para conquistar a sua própria história de sucesso.

Quer se tornar um empreendedor online?

Pensou em algo como Curso com professor online, Curso 24hs, de Marketing na Internet sem dúvida e sem comparação faça o SGDA, faça em casa, a seu tempo um conteúdo no mínimo valiosíssimo. 

Adquira Hoje: 

Curso SGDA!


Então, veja a oportunidade de se tornar um Afiliado de Sucesso e adquira o Curso SGDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário