sábado, 5 de maio de 2012

Sociedade Militar e os sinais de um possível salvador REAJUSTE salarial dos Militares das Forças Amadas!


Na semana passada os militares tiveram dois “sinais” de que poderá haver reajuste salarial ainda em 2012.
A espera é tanta por um reajuste que ....
O Ministro da defesa Celso Amorim, em declaração a “Revista Isto É 02/04/2012” diz: (...) A questão dos vencimentos dos militares é importantíssima. O profissionalismo dos militares deve ser respeitado. Eles são, em sua esmagadora maioria, bons profissionais, conscientes de qual é o seu papel. Não vou dizer quando ou de quanto será o reajuste, mas estamos trabalhando nisso. Não só no salário, mas na melhoria das condições de trabalho, equipamentos adequados e uma vida digna.

Em outro evento Amorim diz: “Aperto orçamentário não interfere nos estudos do governo para recuperação dos vencimentos dos quartéis, diz Celso Amorim no Rio sem falar, porém, em índice ou data...” Declarações no Rio de Janeiro. Fonte jornal o Dia.                
Recebemos também alguns emails de colaboradores informando que nos “baixos escalões”  em Brasília há comentários de que realmente esse ano poderá sair alguma coisa, provavelmente em julho, após o adiantamento do 13º. Mas sem nada confirmado e também sem fontes especificas todos permenecem no “dizem”. Porém, a esperança é a última que morre.
      A verdade é que a ansiedade aumenta a cada dia, o custo de vida sobe e os salários decrescem. Segundo as pesquisasde sociedademilitar.com, o número do endividamento dos militares é imenso, mais de 70% dos militares da ATIVA e da reserva deixam mensalmente de quitar contas mensais. A previsão de 5% de inflação para 2012 já assusta os militares. Esse número significaria, em média, para um sargento, uma perda de cerca de 200 reais mensais nos salários já reduzidíssimos pelos empréstimos, cheques especiais e inflação dos anos anteriores.

RESULTADOS SURPREENDENTES - PESQUISA REALIZADA PELO SITE SociedadeMilitar.com - ATIVA E RESERVA - PRINCIPAIS DADOS OBTIDOS 
a)  73% dos entrevistados da ATIVA e 77% da RESERVA/REF. deixam mensalmente de quitar pelo menos uma conta - (...) Em pesquisa recente a CNC (Confederação Nacional do Comercio de bens, serviços e turismo), apurou que em fevereiro de 2012, no Brasil, a parcela de consumidores com contas em atraso foi de 20,5%.(...). 
b) 45,6% dos entrevistados da ATIVA devem no cheque especial e/ou empréstimo consignado mais de 50% de seus pagamentos – A CNC divulgou dados em fevereiro de 2012 informando que o percentual médio de comprometimento de salário do brasileiro foi de 29,9% (...).
c) 60% dos entrevistados da ATIVA e 73% da res./ref. responderam que sua principal dívida é um empréstimo (s) para quitar dívidas anteriores acumuladas. Esse dado é dos mais preocupantes, diante da perda de poder aquisitivo a família militar tenta se recompor

Nenhum comentário:

Postar um comentário