sábado, 12 de maio de 2012

Porta arrombada...Após invasão de militares bolivianos, Exército reforça segurança na fronteira


Reportagem de 08 de maio de 2012

Exército Brasileiro reforça fronteira com a Bolívia

Nonato Souza (Assessoria Sesp) 
O Governo Federal, através do 4ª Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS), reforçou a presença do Brasil na Região (Fotos: Nonato Souza)
Após a incursão do Exército Boliviano ao município de Capixaba, região de fronteira entre Brasil e Bolívia, o governo brasileiro acionou o Exército, a Polícia Federal e o Ministério das Relações Exteriores. Foi enviado para a região o ministro da embaixada brasileira em La Paz, Eduardo Sabóia.
Em ação complementar, o governo federal, por meio do 4ª Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS), unidade militar sob o Comando Militar da Amazônia, reforçou a presença do Brasil na região, em uma solenidade realizada no último fim de semana no lado brasileiro do vilarejo Maporro. Foi fixado um mastro com as bandeiras do Brasil, do Estado do Acre e do município Capixaba.

O comandante do 4º BIS, tenente-coronel Danilo Mota Alencar, o secretário de Segurança Pública do Acre, Ildor Reni Graebner (representando o governador Tião Viana), e o prefeito de Capixaba, Joais dos Santos, hastearam os pavilhões das respectivas unidades federadas que representam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário