sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dropbox: como renomear pastas compartilhadas


Por Roberto Hammerschmidt 


Dropbox é um popular serviço de armazenamento de arquivos na nuvem em que você pode guardar documentos, fotos e vídeos na própria internet, mediante uma conta disponibilizada pelo aplicativo.
Mas, além de armazenar, o serviço também permite compartilhar seus arquivos, seja através de um link, uma pasta pública ou uma pasta compartilhada. Dessa forma, você pode dividir o conteúdo alocado no Dropbox com pessoas selecionadas ou com qualquer pessoa.


Compartilhar arquivos é muito prático. Por exemplo: dois amigos (vamos nomeá-los como Rodrigo e Pedro) trocam muitos documentos da faculdade. Em vez de mandar esses arquivos por email, uma solução mais prática seria criar uma pasta compartilhada no Dropbox, na qual só os dois teriam acesso.


Uma pasta, dois nomes


Mas suponhamos que Rodrigo queira criar uma pasta compartilhada com o nome de “compartilhar com Pedro”, para saber exatamente que aquela pasta será destinada à troca de arquivos com seu amigo.  
Quando Rodrigo enviar esta pasta para ele, o Pedro terá na sua lista uma pasta chamada “compartilhar com Pedro” em seu Dropbox, o que não fará muito sentido para ele – além de que o Pedro pode esquecer que é uma pasta compartilhada.

Para resolver isso, basta Rodrigo criar uma pasta compartilhada com o seu próprio nome. O Pedro receberá uma pasta chamada “compartilhar com Rodrigo” e então poderá renomear ela para “compartilhar com Pedro” logo em seguida. O Dropbox não irá alterar o nome da pasta compartilhada na conta do Pedro.
Para renomear, basta clicar com o botão direito em cima da pasta e selecionar a opção “Rename”. Coloque o novo nome e aperte Enter. Dessa forma, os dois terão a mesma pasta em suas contas, mas com nomes diferentes para cada um.


Fonte: tecmundo


Nenhum comentário:

Postar um comentário