quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O que é Marketing na Internet, Objetivos e Componentes


O que é Marketing na Internet?

O termo Marketing na Internet pode significar uma variedade de coisas, mas antigamente basicamente consistia em colocar banners em outros sites. Isso era o marketing na internet !
Hoje, o Marketing na Internet, ou Marketing Online , está evoluindo para uma variedade de formas utilizadas para aumentar as vendas dos negócios online, parcialmente online, ou completamente offline. A decisão de usar o marketing na Internet como parte de uma estratégia global é extremamente importante, pois você pode estar em seu home office ou escritório localmente e negociar globalmente, isto é, com pessoas de qualquer lugar do mundo.
Objetivos do Marketing na Internet

·         Apresentação da empresa – Informar sobre si mesma, seus produtos, ou os seus serviços online.
  • Apresentação pessoal – caso você trabalhe como autônomo, o marketing na internet é sem sombra de dúvidas a melhor maneira de se posicionar no mundo digital.
·         Vender bens, serviços ou espaço publicitário na Internet. ( este é o objetivo de toda empresa ou pessoa que deseje trabalhar com internet ou ter seus negócios na internet )

Componentes do Marketing na Internet

·         Criação de um site/blog – Composto por textos/artigos, imagens e elementos possivelmente de áudio e vídeo usados ??para transmitir a sua mensagem com o objetivo de informar aos clientes existentes e aos potenciais clientes os recursos e benefícios dos seus produtos e/ou serviços.

·         SEM (Search Engine Marketing) – É um conjunto de técnicas de Marketing na Internet que tem por objetivo a promoção de um website nas páginas de resultado de um buscador (ex. Google, Yahoo, MSN, etc…). Basicamente, o SEM é dividido em duas categorias: SEO (Search Engine Optimization), que visa a otimização de palavras-chave ( e muito mais ) e Links pagos.

·         E-mail marketing - É uma ferramenta importantíssima para gerar e MANTER o tráfego e, principalmente, criar relacionamento com os clientes. Através dele é possível distribuir informações sobre um produto ou serviço, e  que também pode ser utilizado como forma de solicitar o feedback dos clientes sobre um produto ou serviço através do e-mail. Criar e enviar uma newsletter pode alavancar o sucesso de um negócio na Internet.

·         Banners publicitários – É uma forma de divulgação da sua empresa ou do seu produto e/ou serviço e é considerado um dos meios mais eficientes para espalhar a imagem de seu negócio na Internet. Seu negócio ganha visibilidade.

·         Blog Marketing - É um método interativo, utilizado tanto por pessoas, como por empresas, para promover seus produtos, serviços ou programa de afiliados. Basicamente é um site configurado para postar artigos, comentários e informações para atrair a atenção e o interesse dos clientes em potencial. Gerou movimento gerou venda.

·         Artigo Marketing – É um método utilizado para fornecer informações aos seus leitores sobre seus produtos, sem envolver a venda propriamente dita dos mesmos. O Artigo Marketing pode resultar em um aumento de tráfego para seu site/blog, além de promover a sua marca para um público mais amplo. Você pode utilizar essa técnica em sites específicos de artigos como o Artigonal.com e o SoArtigos.com

·         SMM (Marketing de mídia social) – O conceito de Marketing de Mídia Social, basicamente, refere-se ao processo de promoção de negócios através de canais ou sites de mídia social. É um método de marketing poderoso que está definindo a forma como as pessoas estão se comunicando. É um dos métodos de menor custo promocional e que gera um ótimo resultado através do aumento na quantidade de tráfego. O SMM pode envolver as redes sociais como o Twitter, Facebook, Orkut e etc…



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