PROFISSÕES DA INTERNET


VEJA AS PROFISSÕES DA INTERNET

VEJA COMO A INTERNET GERA EMPREGO 




Video Reportagem do programa HOJE EM DIA mostra como é a vida dos profissionais de internet, usuários...


TRABALHO EM CASA JORNAL DO SBT

Profissões da Internet / trabalho na Internet / descrição das funções executadas pelo profissional

A Internet fez surgir no mercado inumeras oportunidades de trabalho e uma série de novas profissões. Segue uma lista das mais conhecidas profissões na Internet com uma descrição sucinta do trabalho executado.


ARQUITETO DA INFORMAÇÃO - Information Architect

Desenvolve o projeto de um website. É responsável pela definição clara dos objetivos do site e pela organização do conteúdo, navegação e usabilidade em função desses objetivos. Recebe as informações vindas do cliente, realiza o projeto que será a base para outros profissionais envolvidos como o Web-designer,  Web-developer e Copywriter.

ANALISTA DE MÍDIA ONLINE - Media analyst

Analisa a presença da empresa na Internet e propõe ações de divulgação tendo em vista os objetivos a serem atingidos. A atividade mais comum é a avaliação e escolha das melhores alternativas para realização de campanhas, bem como acompanhamento da presença na Internet, mídia impressa, radio e TV 

ANALISTA DE ANUNCIOS EM LINKS PATROCINADOS - Pay Per Click  Analyst

Trabalha principalmente com links patrocinados do Google, Yahoo e outros sistemas de busca. Escolhe as palavras-chaves mais adequadas, compõe o texto dos anúncios, acompanha o desempenho dos anúncios e define estratégias. Este profissional é normalmente encontrado em agencias de marketing digital, como responsável pelas campanhas PPC dos clientes.

BLOGGER PROFISSIONAL - Professional Blogger

Administra a publicação de conteúdo e a manutenção de um blog. Pode trabalhar em blogs corporativos ou para si próprio, obtendo receita de publicidade vinda de seu blog. Pesquisa e publica conteúdo com regularidade. Deve escrever bem, ter muita familiaridade com Internet e suas peculiaridades, conhecer uma ferramenta de publicação de conteúdo como Blogger ou Wordpress. 

CONSULTOR EM ECOMMERCE - eCommerce Consultant

Analisa o posicionamento da empresa na Web, recomenda ações de direcionamento em relação aos objetivos da empresa e orienta a implementação dessas ações.  Deve ser especialista em e-commerce, com conhecimento do mercado da Internet, funcionamento das lojas virtuais e sites de conteúdo, bem como das principais estratégias de marketing digital. Trabalha com um amplo escopo de conhecimento, por isso deve ser um profissional com muito estudo e vivência na área.

COPYWRITER - Copywriter

Utiliza a escrita para realizar a promoção de uma Idea, uma pessoa ou um produto. Seu texto deve ser claro, objetivo e, principalmente convincente. Pode trabalhar tanto na mídia impressa quanto na Internet, desde que se atenha as peculiaridades da web e de seu apressado leitor. É encontrado em agências de publicidade, na área de relações públicas de grandes empresas e organizações e também como free-lancer..


ESPECIALISTA EM OTIMIZAÇÃO DE SITES - SEO - Expert

Pesquisa, analisa e realiza modificações no site, de forma a melhorar o posicionamento nos sites de busca. Com o aumento do valor do espaço publicitário na web, conseguir um bom posicionamento nos sites de busca orgânica tornou-se cada vez mais importante, e mais difícil em razão da concorrência. Por esse motivo esse profissional tende a ser cada vez mais valorizado. É encontrado em grandes corporações, empresas de consultoria prestadoras de serviços na Internet e também pode atuar como free-lancer. 

ESPECIALISTA EM  REDES SOCIAIS – Social Media Expert

Um profissional que monitora as diversas comunidades existentes na rede mundial de computadores e a presença da empresa nesses ambientes. O papel dele é estar atento ao que se fala sobre uma empresa ou marca em fóruns, sites de relacionamento e blogs e realizar ou recomendar ações que levem que causem impacto positivo para a empresa. Ele precisa atuar como uma ponte entre o cliente e as pessoas certas da empresa/organização para a qual trabalha.

GERENTE DE ECOMMERCE -  eCommerce Manager

Gerencia o canal de comercialização Internet. Planeja e executa ações administrativas e mercadológicas na Internet, acompanha o desempenho da loja virtual, o desempenho das vendas on-line e as ações de web-marketing.  É um cargo de responsabilidade e demanda um profissional com visão ampla de administração no ambiente da Internet.  É um profissional cada vez mais valorizado em virtude da importância cada vez maior das vendas on-line para as empresas.   

WEB DESIGNER  -   Web Designer

Elabora o projeto estético e funcional de web sites, segundo a definição encontrada na Wikipédia. A estética remete ao uso adequado das cores e visual adequado e a funcionalidade lembra que o visual deve estar em sintonia com o objetivo do site e com as funções neles executadas. Além de bom-gosto, o web-designer deve ter um bom conhecimento de ferramentas de web design como Photoshop, e também  conhecimentos específicos, tais como: XHTML e CSS.

DESENVOLVEDOR WEB - Web Developer

Executa a construção e manutenção de sites utilizando linguagens de programação como ASP, PHP. JAVA; bancos de dados como SQL, e ferramentas como Dreamweaver e outras. Cria aplicativos e soluções sempre tendo em vista a funcionalidade do site. O desenvolvedor web trabalha em conjunto com o Webdesigner para construir um site que atenda tanto os objetivos funcionais quanto estéticos. 

WEBWRITER -  Webwriter

Diferentemente de seu colega COPYWRITER, o Webwriter escreve texto jornalístico e realiza pesquisas para embasar o conteúdo publicado. Além de saber escrever bem, precisa estar familiarizado com a web, conhecer o perfil do internauta e padrão de comunicação mais eficiente neste meio.

PROFISSIONAL DE SUPORTE  – Support Professional

Auxilia o internauta, geralmente o cliente de uma loja virtual, a realizar a contento as ações que deseja realizar. Foi uma das primeira profissões surgidas com advento das lojas virtuais.  Pode realizar suas funções por meio de salas de chat ou telefone.

Trabalho em Casa (JORNAL NACIONAL)





" TUDO QUE É GRANDE E SÁBIO PERTENCE A MINORIA"  
Goethe


Algumas dicas selecionados em videos

ELABORANDO WEBMARKETING (Completo)



Tutorial Como fazer um Banner 180x40 no CorelDraw

                   

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Como remover pessoas e objetos de fotos com Photoshop



Exportando HTML no CorelDRAW




Como fazer um e-mail marketing com o Photoshop e outlook 




ENTREVISTA 

Philip Kotler - E o Marketing Digital




O que é Marketing na Internet?

O termo Marketing na Internet pode significar uma variedade de coisas, mas antigamente basicamente consistia em colocar banners em outros sites. Isso era o marketing na internet !
Hoje, o Marketing na Internet, ou Marketing Online , está evoluindo para uma variedade de formas utilizadas para aumentar as vendas dos negócios online, parcialmente online, ou completamente offline. A decisão de usar o marketing na Internet como parte de uma estratégia global é extremamente importante, pois você pode estar em seu home office ou escritório localmente e negociar globalmente, isto é, com pessoas de qualquer lugar do mundo.


Objetivos do Marketing na Internet

     Apresentação da empresa – Informar sobre si mesma, seus produtos, ou os seus serviços online.

     Apresentação pessoal – caso você trabalhe como autônomo, o marketing na internet é sem sombra de dúvidas a melhor maneira de se posicionar no mundo digital.

       Vender bens, serviços ou espaço publicitário na Internet. ( este é o objetivo de toda empresa ou pessoa que deseje trabalhar com internet ou ter seus negócios na internet )



  Componentes do Marketing na Internet

·  Criação de um site/blog  Composto por textos/artigos, imagens e elementos possivelmente de áudio e vídeo usados ??para transmitir a sua mensagem com o objetivo de informar aos clientes existentes e aos potenciais clientes os recursos e benefícios dos seus produtos e/ou serviços.


                                      

·        SEM (Search Engine Marketing)  É um conjunto de técnicas de Marketing na Internet que tem por objetivo a promoção de um website nas páginas de resultado de um buscador (ex. Google, Yahoo, MSN, etc…). Basicamente, o SEM é dividido em duas categorias: SEO (Search Engine Optimization), que visa a otimização de palavras-chave ( e muito mais ) e Links pagos.

                                                     

·  E-mail marketing - É uma ferramenta importantíssima para gerar e MANTER o tráfego e, principalmente, criar relacionamento com os clientes. Através dele é possível distribuir informações sobre um produto ou serviço, e  que também pode ser utilizado como forma de solicitar o feedback dos clientes sobre um produto ou serviço através do e-mail. Criar e enviar uma newsletter pode alavancar o sucesso de um negócio na Internet.


                                            

·        Banners publicitários  É uma forma de divulgação da sua empresa ou do seu produto e/ou serviço e é considerado um dos meios mais eficientes para espalhar a imagem de seu negócio na Internet. Seu negócio ganha visibilidade.

                                      

·        Blog Marketing - É um método interativo, utilizado tanto por pessoas, como por empresas, para promover seus produtos, serviços ou programa de afiliados. Basicamente é um site configurado para postar artigos, comentários e informações para atrair a atenção e o interesse dos clientes em potencial. Gerou movimento gerou venda. 

                                                      

·    Artigo Marketing  É um método utilizado para fornecer informações aos seus leitores sobre seus produtos, sem envolver a venda propriamente dita dos mesmos. O Artigo Marketing pode resultar em um aumento de tráfego para seu site/blog, além de promover a sua marca para um público mais amplo. Você pode utilizar essa técnica em sites específicos de artigos como o Artigonal.com e o SoArtigos.com



                                                  


·   SMM (Marketing de mídia social)  O conceito de Marketing de Mídia Social, basicamente, refere-se ao processo de promoção de negócios através de canais ou sites de mídia social. É um método de marketing poderoso que está definindo a forma como as pessoas estão se comunicando. É um dos métodos de menor custo promocional e que gera um ótimo resultado através do aumento na quantidade de tráfego. O SMM pode envolver as redes sociais como o TwitterFacebookOrkut e etc…


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  J.Peter

     

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Um comentário:

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