sábado, 17 de março de 2018

Guarani 300 será entregue pela IVECO para o Exército Brasileiro

Desenvolvido em parceria com os militares, veículo opera em fronteiras e missões de pacificação

No dia 16 de março, no complexo industrial da IVECO em Sete Lagoas (MG), será realizada a cerimônia de entrega do 300º Veículo Blindado de Transporte de Pessoal (VBTP-MR) Guarani ao Exército Brasileiro.

A viatura foi desenvolvida em parceria com as Forças Armadas para substituir os blindados Urutu e Cascavel. A Iveco Veículos de Defesa, marca da CNH Industrial, também foi escolhida para ser a fornecedora da nova Viatura Blindada Multitarefa (VBMT-LR) LMV.

A montagem desse veículo, assim como a produção do Guarani, será feita em Minas Gerais. Humberto Spinetti, diretor da Iveco Veículos de Defesa para a América Latina, destaca que a marca tem ampla experiência em desenvolver veículos blindados e multifuncionais para atividades militares e de defesa.

"Nossos produtos se destacam em operações pelo mundo, como em ações de membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), que reúne 28 países da Europa e América do Norte."

O VBTP-MR Guarani é fruto do esforço de modernização da frota do Exército Brasileiro, que mantém a propriedade intelectual do blindado. A parceria, que começou em 2007 com o desenvolvimento do projeto industrial, foi consolidada em 2013 com a inauguração da primeira fábrica de Veículos de Defesa da IVECO fora da Europa.
Com capacidade para transportar até 11 pessoas, o Guarani pesa 18 toneladas, possui tração 6X6, pode chegar a 110 quilômetros por hora e tem função anfíbia.

Além de ar-condicionado, apresenta uma série de inovações tecnológicas, como sistema automático de detecção e extinção de incêndio, baixas assinaturas térmica e radar (o que dificulta sua localização pelos inimigos), entre outros.

Para produzir cada blindado são necessárias cerca de 3.200 horas de trabalho. Com índice de nacionalização superior a 60%, incluindo trem de força e chassi, o veículo é impulsionado pelo motor diesel Cursor 9, da FPT Industrial, com 383 cv de potência máxima. Leia mais...


Fonte > Defesanet

Nenhum comentário:

Postar um comentário