sábado, 18 de julho de 2015

14 coisas que você talvez não saiba sobre Bill Gates criador da Microsoft

Bill Gates é o homem mais rico do mundo e um dos mais famosos fundadores de empresas de tecnologia do mundo. Muita gente sabe que Gates abandonou a faculdade, tornou-se milionário cedo e atualmente dedica-se à filantropia junto com sua esposa Melinda Gates. 
Confira abaixo 15 fatos curiosos da vida do fundador da Microsft: 
Reprodução

1. Bill Gates nunca foi pobre
Ao contrário do mito popular, Gates nunca foi pobre. Seu bisavô fundou um banco que mais tarde passou a ser de seu avô e seu pai era um advogado importante. A família teria criado um fundo fiduciário de milhões de dólares para ele quando ele era apenas uma criança.

2.  Primeiro programaAos 17 anos, Bill Gates vendeu seu primeiro programa de computador por US$ 4,2 mil. Era um sistema de calendário para a escola onde ele estudava.

Reprodução

3. Gênio na faculdade
No segundo ano de faculdade, ele resolveu um complexo problema de matemática sobre a classificação de panquecas. O método foi publicado em uma revista acadêmica e permaneceu como o melhor caminho para resolver o problema durante 30 anos.

4. Jato particular
Bill Gates tem um avião que costuma chamar de "seu grande alarde". A aeronave é um Bombardier BD-700 Global Express, com capacidade para 19 pessoas e valor estimado de US$ 40 milhões.
billgates2 in Top 10 private jets   Billionaires unlashed

Reprodução

5. Sem papas na línguaEnquanto estava na Microsoft, Gates era conhecido por explicitar suas opiniões muitas vezes usando palavrões. "Bill poderia ser mordaz, mas eu pessoalmente nunca o vi atacar ninguém pessoalmente. - Apenas as idéias", conta uma pessoa que trabalhou com ele. Alguns funcionários afirmam ainda que ele era capaz de interromper apresentações com a seguinte frase: "Isso é a coisa mais estúpida que eu já
ouvi".

6. Motorista perigoso
Gates costumava colecionar Porsches que dirigia em alta velocidade. Além de ter sido preso em 1977 por digirir sem habilitação, o fundador da Microsoft teve que contratar um advogado especializado em trânsito. Ele chegou a bater no carro de um funcionário da empresa uma vez, mas deixou um bilhete explicando o que havia acontecido e se responsabilizando pelo conserto.

Reprodução

7. DestemidoNa década de 1980, Gates e Allen perderam um voo no aeroporto de San Francisco. Gates entrou na sala de controle do aeroporto e começou a apertar uma série de botões. Apesar de ter cometido um crime, ele não foi preso: o avião voltou para buscá-los.

8. Piadas nerdsBill Gates tem um enorme senso de humor inclinado para piadas nerds.

Bill Gates tem um enorme senso de humor ainda que inclina-se para piadas nerds.  Por exemplo, uma vez que ele postou um vídeo no YouTube sobre Reddit amor que estava cheia de piadas como uma referência de programação web com a cor vermelha.

9. CaridadeA expectativa de Gates é de que ele doe mais de US $ 100 bilhões para a caridade ao longo de sua vida. Apesar do alto valor que pretende doar, ele não se considera como um grande filantropo.
E nem todo o trabalho de caridade do fundador da Microsoft é feito através de sua fundação. Ele tem trabalhado pessoalmente em alguns projetos, como encontrar uma maneira de fornecer energia limpa para todas as comunidades pobres do mundo.

10. Além da Microsoft
A Microsoft não é mais a principal fonte de sua riqueza. Durante anos Bill Gates investiu em outros negócios, com o objetivo de financiar seu trabalho de caridade. Para saber onde colocar dinheiro, ele conta com a ajuda de Michael Larson, seu gerente de negócios.

Reprodução

11. O homem mais rico do mundo
Apesar de doar milhares de milhões de dólares por ano, Bill Gates ainda está ficando rico mais rápido do que consegue doar seu dinheiro para a caridade. A explicação para o fato são as grandes participações empresariais que ele possui.


Reprodução

12. Amigo de JobsAntes de brigarem, Jobs e Gates costumavam sair com suas respectivas namoradas. Os dois CEOs foram concorrentes em grande parte de suas vidas, mas segundo Gates "sempre mantiveram um certo respeito e comunicação". Mais tarde, quando Jobs estava bastante debilitado, o amigo escreveu uma carta reconhecendo o grande trabalho do fundador da Apple: "Você deve se orgulhar do seu trabalho e da empresa que construiu", escreveu ele.

13. Vendendo a Microsoft
Bill Gates já não é o maior acionista da Microsoft. A cada mês, Gates vende um pedaço de sua parte na empresa. Em 2014, Steve Ballmer tornou-se oficialmente o maior acionista da companhia.

Reprodução

14. Sir Gates
Em 2005, ele recebeu o título de cavaleiro e ser agraciado com a Ordem KBE pelas mãos da rainha Elizabeth da Inglaterra devido às suas contribuições filantrópicas ao mundo.


Fonte >Via BusinessInsider/Olhardigital 

Nenhum comentário:

Postar um comentário