quinta-feira, 6 de março de 2014

O falso cadastro de compras promocionais. 60% de descontos?!

O pilantra afirma em sua página-arapuca:

Melhores Bancos¹: Os melhores bancos, são aqueles eleitos aos bancos mais seguros do Brasil...

Você entendeu? O que significa Os melhores bancos, são aqueles eleitos aos bancos...?

E completa:

Se você não é cliente Melhores Bancos, você terá após o cadastro, 50% de desconto em qualquer compra. Caso seja cliente Melhores Bancos, cadastre-se e tenha 60% de desconto!

Estamos no mês de dezembro (2011) e nenhuma empresa faz promoção de descontos às vésperas de Natal. Elas esperam o início do ano seguinte, reduzem um pouco os preços e anunciam suas "grandes" promoções e liquidações, mas mesmo assim dificilmente os descontos atingem esse patamar: sessenta por cento.

Como se vê, o pelintra dá todas as dicas de que se trata de mais uma tentativa de golpe e o faz desde o primeiro parágrafo da página hospedada em http://www.atitudevans. com.br/Imagens/cielo/# quando ele diz:

Basta se cadastrar, e no prazo máximo de 24 horas seu cadastro será ativado, e você já poderá efetuar compras e desfrutar de 50% de descontos!

Quem cair na conversa do falso cadastro e fornecer os dados do cartão de crédito, inclusive a senha, vai ficar sem dinheiro para fazer as compras do Natal. O vigarista vai levar tudo o que puder. E no prazo máximo de 24 horas.


O que aconteceu?

O golpe começa quando o usuário executa programa maligno que instala no seu computador um cavalo de tróia capaz de deixá-lo sob controle dos criminosos virtuais. O computador vira um zumbi e é assim denominado porque o dono do computador não faz a menor ideia do que ele passa a executar, pois eles ficam à mercê dos autores do golpe. Os dois: o computador e o dono dele :)


Como e por que o computador ganhou esse cavalo de tróia?

Simples, meu caro Watson. Você clicou em link contido em spam, visitou página perigosa, fez o download de programa maligno e o executou. Executou, instalou e agora o computador contaminado passa a obedecer as ordens do novo dono dele, o pilantra autor do cavalo de tróia.

A mensagem mostrada abaixo foi enviada a partir de computador infectado para a lista de amigos contida no catálogo de endereços. Os destinatários ficam ainda mais vulneráveis por acreditarem que a mensagem foi efetivamente enviada pelo/a amigo/a. Por confiarem na pessoa que a enviou, clicam no link, visitam a página falsa e, além de perder dinheiro, pode ser mais um computador a integrar a botnet: rede mundial de computadores infectados.


Algumas recomendações que ajudam a manter os cibercriminosos longe do seu computador:

1. jamais clique em links contidos em spam, qualquer que seja ele;

2. mantenha o seu antivírus ativo e atualizado;

3. verifique se o tamanho do arquivo que você vai baixar através de programa peer-to-peer (como o Frostwire e o Limewire, por exemplo) é compatível com a natureza dele. Música e filme dificilmente têm menos de 1 Mb;

4. ao baixar arquivos através de peer-to-peer evite programas com extensão incompatível com o que se espera deles. Por exemplo, se a extensão for.com ou .exe com certeza é um programa maligno.

A última frase da mensagem possui conteúdo (pseudo) edificante e é um elemento capaz de iludir o destinatário

Não importam os motivos da guerra, a paz é sempre mais importante

que pode ser interpretada assim: Não importam os motivos da pilantragem. Ganhar dinheiro ilicitamente é sempre mais importante.


Internautas que clicarem no link www.compraspromocionais.com serão conduzidos a página falsa:
Página falsa, cadastro falso

Ao clicar no botão Pilantragem o navegador é conduzido até outra página falsa hospedada em http://www. atitudevans.com.br/ Imagens/ cielo/ cadastro.html/.
Página falsa, cadastro falso


Página falsa hospedada em http://www.atitudevans. com.br/ Imagens/cielo/ comoparticipar.html.
Página falsa

Veja no Registro.br a quem pertence o domínio atitudevans.com.br. e noWhois.net informações sobre o domínio compraspromocionais.com.
Mais sobre botnetsmalwares e programas malignos.

How to Know If There Is a Virus on FrostWire?

Limewire: Is it Spyware?

Maior Rede de Botnet do Mundo é considerada “Indestrutível”, A 

Nenhuma botnet é indestrutível


Mensagem original.
date Wed, Dec 7, 2011 at 2:36 AM

"Assunto: Muitooo Feliiiz!!!

Gente leia com atenção!

Eu estava pesquisando na internet, quando de repente vi falar sobre a promoção Cielo Melhores Bancos.

Ela te da 50% de desconto sobre qualquer compra!

Eu pensei que era mentira ou trote, mais após se cadastrar, no final do mês, minha fatura chegou com a metade do valor normal, isto é, tive 50% de desconto sobre todas as minhas compras!

Pra mim isso foi de mais!

Se você estiver interessado, basta se cadastrar, e pronto, já pode comprar!

O site é www.compraspromocionais.com

Não importam os motivos da guerra, a paz é sempre mais importante. "

Fonte  quatrocantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário