sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

‘Há muita mídia’, diz general que vai comandar segurança do Rio

‘Há muita mídia’, diz interventor que vai comandar segurança do Rio

Estadão Conteúdo
Crédito: Divulgação/ Exército Brasileiro
O Comandante do Comando Militar do Leste,
general Walter Braga Netto
(Crédito: Divulgação/ Exército Brasileiro)
Nomeado interventor na segurança pública do Rio de Janeiro, o general Walter Braga Netto, afirmou que a situação da violência no Estado não está tão ruim. Ao ser questionado nesta sexta-feira, 16, no Palácio do Planalto, respondeu haver “muita mídia” em cima do assunto.
Braga Netto pouco falou na entrevista concedida no Palácio do Planalto, ao lado dos ministros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sérgio Etchegoyen, e da Defesa, Raul Jungmann, justificando que tinha “acabado de receber a missão”, que ainda “estava em fase de planejamento” e por isso não poderia adiantar nada sobre como será desenvolvido o trabalho. Questionado pela reportagem após a declaração, o general disse que “a situação do Rio é grave, mas não está fora de controle”.
O Decreto Presidencial que formaliza a intervenção federal no Estado do Rio de Janeiro foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira. O ato tem como objetivo “pôr termo ao grave comprometimento da ordem Pública no Estado do Rio de Janeiro”. Pelo texto, a intervenção se dará até o dia 31 de dezembro de 2018 e se limita à área de segurança pública.
Fonte > ISTO É/montedo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário