domingo, 20 de novembro de 2016

Tropas brasileiras atuam na segurança das eleições no Haiti

Marinha, Exército e Aeronáutica reforçam apoio para garantir realização de pleito que vai definir novo presidente
Reprodução/DefesaCerca de 969 militares atuam na segurança do pleito no país desde sexta-feira (18)
Cerca de 969 militares atuam na segurança do pleito no país desde sexta-feira (18)
Cerca de 969 militares atuam na segurança do pleito no país desde sexta-feira (18)
Neste domingo (20), as tropas do Contingente Brasileiro (Contbras) vão reforçar segurança no primeiro turno das eleições presidenciais no Haiti.
Desde sexta-feira (18), 969 militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica do Brasil atuam em operações de segurança e de assistência humanitária.
A missão apoia as operações da polícia civil haitiana por meio da condução de patrulhamento, estabelecimento de static points e escolta de material eleitoral, de forma a inibir ações que possam vir a desestabilizar o processo eleitoral.
Além da atuarem na capital do Haiti, Porto Príncipe, as tropas brasileiras ampliaram suas bases e vão ocupar outras 3 regiões nas cidades de Leogâne, Jacmel e Les Cayes, no sudoeste do País. A base de Les Cayes, situada a 193 quilômetros da capital, já vinha sendo ocupada pelo contingente desde o início outubro, quando a tropa passou a atuar em missões de apoio à assistência humanitária à população afetada pela passagem do furacão Matthew.
Entre os equipamentos disponíveis para o uso nas operações de segurança há carros blindados para ajudar na desobstrução de vias, assim como helicópteros. Também serão empregados drones.
De acordo com o Ministério da Defesa, as operações representam um esforço brasileiro em apoiar o governo haitiano para a obtenção de um ambiente seguro e estável no país.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário