terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Reajuste dos militares em 2016: Governo deve enviar projeto ao Congresso até a próxima sexta-feira

Prazo limite
O Governo Federal têm até a próxima sexta feira (18) para enviar projetos de lei estabelecendo os percentuais de reajuste salarial dos servidores nos próximos dois anos. Isso inclui a definição do índice de reajuste dos militares.

Confirmado, só que não!
Em agosto, o General Villas Bôas, Comandante do Exército, informou que a"expansão salarial" deveria ser de 25%, parcelados em quatro anos, contra os 21% concedidos ao funcionalismo público. O comandante falava de uma "definição, não anunciada ainda". Em setembro, fontes do governo acenaram com uma primeira parcela de 5,5% em 2016.

Efeito 'Levy'
Recém empossado, o ministro Joaquim Levy propôs a Dilma o veto de qualquer reajuste para 2016, militares inclusive.

'Pedalada'
Na 301ª reunião do Alto Comando do Exército, ocorrida em outubro, os altos coturnos foram informados pelo comandante da Força que o reajuste de 25,5 %, parcelado em quatro anos, seria concedido no segundo semestre de 2016 (no mínimo, a partir de agosto).
A novidade seria uma ‘adequação' da tabela vertical, com aumento maior para capitães, 2º e 3º Sargentos.

Estudos...
No início do mês, o minstrou Aldo Rebelo afirmou em audiência na Câmara dos Deputados que a Defesa faz “estudos para compor a possível proposta de reajuste da remuneração dos militares das Forças Armadas, a partir de 2016, considerando critérios de reconhecimento do mérito das atividades realizadas e de valorização dos militares”.

Fonte > Montedo

2 comentários:

  1. 1) justo, sensato, correto, legal é sim um parlamentar fazer uma projeto de lei que vincule o salario do presidente a correçao monetaria anual da moeda do pais e todos demais funcionarios publicos sem exceção vinculados ao do presidente. Essa bagunça reivindicaçoes perde tempo da vida nacional, greves, tumultos e viabiliza oque esta comprovado. distorções, aberraçoes como funcionarios do DF e do legislativo e judiciario motoristas, garçom, ascensoristas de elevador etc ganharem mais que os funcionarios de nivel superior do executivo. A independencia dos poderes, pelo principio da igualdade constitucional não deve se aplicar aos salarios que são carreiras da uniao. Essa baderna do Juiz pedir aumento de 80 por cento e a Dilma vetar em funçao da insuficiete correçao do salario minimo, do povo. Operaçao padrao do TCU, não aprovaçao das contas. Supremo se fazendo de desentendido quando provocado sobre ilegalidade dos relatores do processo de impeachment estarem impedidos mesmo que por interesse indireto, previsto na lei de processos administrativos que esta sujeito toda administraçao federal inclusive o legislativo. adisputa acirrada entre oposiçao e situaçao já é motivo para anulaçao em detrimento de outros parlamentares neutros verdadeiramente imparciais como manda a lei.
    2) notemos que toda esta bagunça começa quando da descoberta do pre sal. Aquelas 10 familias que detem 90 por cento da riqueza do mundo, articulam como por um presidente que aceite propina para entregar estatais a preço de banana. A esquerda é pelo povo, minha casa minha vida, luz para todos, bolsa família etc. A Janaina inocente e parlamentares oportunistas acreditam ou quer acreditar que os ricos vão fazer justiça social gerando empregos mesmo que em momentos de crise quando as futuras empresas privatizadas nas mãos deles não derem lucro e nao vão demitir. Sempre foi e será assim. Os interesses privados do empresario não são os mesmos do Povo. Acreditam que o legislativo pode atropelar a constituiçao. a conduçao da politica é privativa do presidente. o parlamento sabotou os projetos de arrecadaçao e depois posa de cordeiro, vitima, não cumpriu seu papel de propor apoiar o governo eleito pelo povo por causa de seus interesses.
    3) não dá nem para conversar sem reforma politica, que as campanhas serao na tv nbr e educativa e ou na internet sem custo. Ocorre que o modelo está esgotado, muitos partidos com seus proprios interesses de ficar como esta que sobra uns milhoes entre um e outro esquema. Caixa 2 todos tem que fazer hoje ou a esquerda que luta pelo povo nunca chega lá. O PT participou do esquema para chegar lá, mas fez pelo povo. Os da direita cunha etc, participam mas não fazem pelo povo. Veja a preocupaçao de alguns direita liberal um parla schoping para politicos e dizer que o pais ta com deficit para vender o pais "sem nenhum interesse"
    A moeda Real é tao soberana como o dolar ou euro, eles imprimem em momentos de dificuldade e vão muito bem, obrigado. Imprimir demais da inflaçao, mas de menos da recessão. A medida certa é a questão, se o governo é capacitado sabe que divida da previdencia no estado ou municipio é real, mas no plano federal pode imprimir moeda, completar a conta que não vai afetar a economia, vai ser sacado gradativamente com aposentadorias futuras. Austeridade com direitos dos trabalhadores é crime, enquanto os deputdos recebem de 20 a 30 mil e não conseguem comprar palito, ganham auxilio palito, auxilio moradia, etc e os operarios que sustentao tudo isso ganham o minimo para não morrer de fome, sem auxilio para coprar a calça jeans para trabalhar.

    ResponderExcluir
  2. 4) A moeda Real é tao soberana como o dolar ou euro, eles imprimem em momentos de dificuldade e vão muito bem, obrigado. Imprimir demais da inflaçao, mas de menos da recessão. A medida certa é a questão, se o governo é capacitado sabe que divida da previdencia no estado ou municipio é real, mas no plano federal pode imprimir moeda, completar a conta que não vai afetar a economia, vai ser sacado gradativamente com aposentadorias futuras. Austeridade com direitos dos trabalhadores é crime, enquanto os deputdos recebem de 20 a 30 mil e não conseguem comprar palito, ganham auxilio palito, auxilio moradia, etc e os operarios que sustentao tudo isso ganham o minimo para não morrer de fome, sem auxilio para coprar a calça jeans para trabalhar. Alguem acredita que o volume de dolar no mercado é o mesmo antes das crises e depois. Que o volume de dolar no mundo nao aumenta anualmente. Potencia porque descobriram como expandir a moeda com segurança como o euro descobriu. Alguem pensa que saiu só dos impostos dos alemaes e demais paises a ajuda bilhonaria a grecia. Porque a cartilha do FMI de austeridade nao é aplicada no proprio pais. A cartilha é para os subjulgados. O dolar e o euro ja aprenderam expadir a moeda. Um curso ao congresso brasileiro ao banco central americano e europeu será bem investido o dinheiro do povo. Precisam apreder isto ou sempre colocaremos como ministro da economia quem é conservador, do tempo da ditadura e pensa que esta cuidando das finanças de um estado e não da uniao, que pode expandir a moeda em vez de austeridade.

    5)o comandante do exercito só não fez nada porque não foi convocado foi apenas consultado. O dever quando convocado é garantir a lei. A politica conduçao da politica é privativa do presidente e é ilegal perante a lei dos processos administrativos a disputa com interesses partidarios para relatoria. Agora notemos que na camara foi vingança vista na tv em publico as declaraçoes do Duda e o relatorio do anastasia "sem interesses" poetico, oportunista, sem comprovar autoria. má fe de alguem que não roubou nada ao contrario de 200 politicos que tem interesse no impeachment por estarem envolvidos e a Dilma não fez nada como os outros presidentes fizeram para abafar. O povo perde quem fez a paisagem de favela de muitos pobres mudar para milhoes de pessoas em comunidades decentes morando como gente no minha casa minha vida. Assiste impotente os fraudulentos pintarem e bordarem acima das leis e só vai poder varrer da politica estes oportunistas se o voto final for aberto ao publico, sem blocos, mostrando sua cara de pau, para o povo que é literalmente o dono das economias do pais e ouviu o depoimento dos tecnicos que foi eles que assinaram ser legal os decretos a pedido dos ministro, que encaminharam para sanção.

    ResponderExcluir