segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Operação Centauro 2015 do Exército Brasileiro

Carros de Comabte Leopard1A5BR e Viatura Gepard - Foto Ricardo Fan/ DefesaNet
Direto de Santa Maria e do Campo de Instrução de Saicâ (RS)

Uma das premissas básicas para que o adestramento é que a tropa participe de manobras de combate com o máximo de realismo possível, em todos os níveis.
Carro de Combate Leopard 1A5BR no campo de Instrução de Saicã Foto Ricardo Fan/ D
efesaNet
O Exército Brasileiro está realizando, no Campo de Instrução Barão de São Borja (CIBSB) pelo período de duas semanas, de 14 a 23 de setembro, um dos maiores exercício de simulação integrada da América Latina, denominado Operação Centauro. Envolve a realização das simulações viva, virtual e construtiva em um mesmo ambiente de integração (ver quadro abaixo para as diferentes simulações).
 
Carro Gepard realizando a defesa antiaérea da Força Tarefa. Foto Ricardo Fan/ Def
esaNet
O ponto mais desafiador desse Exercício de Simulação Integrada organizado pelo Comando de Operações Terrestres do Exército (COTER), com a participação  do Centro de Avaliação de Adestramento do Exército (CAAdEx), é a distancia de 150 km entre a Manobra Viva, que ocorre em Saicã, Centro de Instrução Barão de São Borja (CIBSB), com as Simulações Virtual e Construtiva, que ocorrem em "real time" no Centro de Instrução de Blindados (CI Bld) e Centros de Adestramento Simulado de Postos de Comando (CAS-PC), em Santa Maria. Leia mais...

Fonte > Defesanet

Nenhum comentário:

Postar um comentário