terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Google compra empresa que fabrica robôs inspirados em animais


O Google comprou uma nova empresa, que dá mais força à ideia de que a empresa vai investir cada vez mais em robótica. A aquisição da vez é a Boston Dynamics, empresa especializada na produção de robôs inspirados em animais.

A informação foi confirmada pela empresa ao New York Times, que também já havia divulgado o fato de que Andy Rubin, criador do Android, estava de volta ao Google para liderar um projeto ligado a robótica. Ainda não se sabe exatamente para qual direção este esforço vai, mas é provável que esteja ligado a linhas de montagem.

Detalhes sobre a aquisição não foram revelados, mas a empresa confirma que contratos que a Boston Dynamics já tinha anteriormente serão honrados, incluindo um de US$ 10,8 milhões com a DARPA (Agência de Projetos de Pesquisas Avançadas para Defesa dos EUA). Contudo, o Google diz que não pretende ser um fornecedor militar.

A Boston Dynamics nasceu a partir do MIT em 1992 e logo começou a participar do projetos militares. Entre seus projetos conhecidos estão a Cheetah, que simula um animal e consegue correr em altadas velocidades, e o modelo mais versátil, chamado de WildCat. A empresa também critou o Atlas, um robô humanoide criado para trabalhos externos.


Confira o vídeo do WildCat em funcionamento logo abaixo:


Fonte: olhardigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário