sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Intel quer triplicar o crescimento da companhia no Brasil

“O mercado está em constante crescimento, é preciso entender o momento que o País está vivendo. Acreditamos nesse potencial e vamos continuar investindo fortemente no Brasil, principalmente nos próximos cinco anos”, projeta Fernando Martins, presidente da Intel no Brasil.



O bom momento econômico vivido pelo Brasil, associado as tecnologias de computação em nuvem, dispositivos móveis e infraestrutura estão criando a base de crescimento do mercado tecnológico. E isso tem chamado a atenção das empresas de que atuam neste mercado, em especial da Intel, que calcula triplicar as vendas de computadores no País até 2015. “O mercado está em constante crescimento, é preciso entender o momento que o País está vivendo. Acreditamos nesse potencial e vamos continuar investindo fortemente no Brasil, principalmente nos próximos cinco anos”, projeta Fernando Martins, presidente da Intel no Brasil.
Ainda segundo Martins, com o aumento do poder aquisitivo, atualmente existem 100 milhões de consumidores que começam a entender a importância da tecnologia para as suas vidas e, por isso, cada vez mais ávidos por adquirir dispositivos. “Estamos nos preparando para atender este público”, revelou. Outro ponto levantado pelo executivo é que fatores como baixo investimento em infraestrutura e educação no País não são vistos com pessimismo. “Enxergamos isso como oportunidades e queremos enriquecer a vida das pessoas pela aceleração e ampliação da tecnologia computacional”, explicou.
Atualmente, cerca de quatro bilhões de dispositivos estão conectados no mundo, em 2015, estima-se que este número chegará a 15 bilhões, uma média de dois devices por pessoa. As vendas na Amérca Latina devem crescer cerca de 20% no próximo ano, e o Brasil ocupa lugar de destaque, sendo responsável por 40% do mercado consumidor da empresa. “Notamos que as vendas de computadores no Brasil disparam quando o custo fica abaixo do faturamento referente ao que uma família ganha em oito semanas. O Brasil tem sido importante para o nosso crescimento e estamos apostando neste mercado”, revela.
Com planos audaciosos, a Intel deseja tripicar o crescimento da companhia em cinco anos, criando estratégias de expansão com base no plano batizado de 3, 3, 1, ou seja, por meio de crescimento de mercado com maior densidade, atingindo os compradores early adopters, ganho de mercado por meio dos dispositivos inteligentes e, por fim, aposta na computação continuada, com investimento em educação e inovação. “Nossas metas são audaciosas, mas estamos confiantes.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário